Avivamento para Casais reúne mais de 200 casais em Itaipava

Na última quarta-feira, 07 de setembro, aconteceu na matriz de Itaipava o Avivamento para Casais com o tema “Minha casa será chamada ‘casa de oração’” e contou com a presença de Pe. Edmilson, Emanuel Stênio e Fábio Lira da Canção Nova.

O dia foi iniciado com oração conduzida pelo padre Edmilson em invocação ao Espírito Santo na vida de cada casal, dentre os mais de 200 que estavam reunidos.

Padre Edmilson reza pelos participantes do Avivamento para Casais

Fábio Lira deu continuidade com a palestra “ O Espírito Santo, a nossa única chance” na qual destacou a importância da família que foi desejada por Deus desde Gênesis onde começa o processo da salvação. E que em nossos dias, o inimigo luta para acabar com esse plano de Deus. Portanto é preciso que voltemos a abençoar nossos lares, que estejamos atentos à oração, que voltemos para a igreja, pois o Espírito Santo é a nossa única chance e uma família unida ao Espírito Santo consegue tudo o que quer. Não podemos nos conformar com as imposições do mundo, mas nos posicionar e orar. Dessa forma o Espírito Santo vai nos inspirar para que nossa casa seja local de benção. Concluindo esses ensinamentos houve um momento de oração em casal invocando o Espírito Santo.

Emanuel Stênio sob o tema “Restaurando os altares da família” refletiu, após citar algumas situações vividas nas famílias, que a maioria das dores humanas está na família, pois esta é a base da sociedade. Portanto a nossa casa precisa ser uma casa de oração para que consigamos restaurá-la e consequentemente, restaurar o ser humano. Destacou ainda que para restaurar os altares de Deus é necessário restaurar os altares do mundo e isso só é possível com frequência no sacrifício que salva, a missa e não esquecer que Aquele que está conosco é maior.

Momento de adoração ao Santíssimo Sacramento

Na parte da tarde os casais viveram um momento de adoração ao Santíssimo Sacramento com oração de cura, de reorganização dos lares e da vida conjugal, seguida de uma breve reflexão de Emanuel Stênio sobre a importância dada à Eucaristia como caminho de alcançar a graça.

A missa final foi presidida pelo Padre Edmilson que durante a homilia ressaltou que devemos estar sempre preparado para a vinda do Senhor e que a família precisa estar ajustada não apenas para a realidade do mundo, mas para a realidade celeste; que estejamos atentos aos nossos filhos para que eles não se percam, pois um dia será necessário devolvê-los a Deus para serem acolhidos na Jerusalém celeste. Dessa forma, se a igreja é templo santo, a nossa casa também é santa, pois é a igreja doméstica. E encerrou dizendo “Coloque sua casa em ordem, sonhe com tudo, mas não deixe de sonhar com o céu”.