Testemunho do Retiro para Mulheres Casadas: Patrícia Fonseca

Há mais de 20 anos procurava respostas sobre porque não conseguia ser a esposa que meu marido desejava. Por amar meu marido e desejar que ele fosse completado por sua esposa, pensei em separação e assim libertá-lo do compromisso, mas não meu marido! Ele jamais desistiu de mim, tentou todas as formas de conquista mas nada adiantou. Procuramos médicos, terapeuta, Encontro de Casais com Cristo, participamos de movimentos católicos e… Frustração.

Além de não ser a esposa completa, tinha apenas uma amiga e nunca confiei nas mulheres. Foi no Acampamento de Casais deste ano que a cura se iniciou. Como crianças teimosas e impacientes que tanto pedem ao Pai para que se cumpra seu desejo, assim pedia por muitos anos por minhas respostas. Mal sabia eu o que o Pai me preparava.

Fiz a inscrição no Retiro para Mulheres Casadas com o objetivo de reaproximar minha amiga com Deus e não estava entusiasmada por participar. Quando cheguei e me deparei com mais de 70 mulheres pensei: “isto não vai dar certo…” Bom… Mas, já que estava lá, decidi então aproveitar a oportunidade e quem sabe conseguir mais um espacinho no coração de Deus para mim. Que tola que fui.

Próximo do fim da tarde de sábado houve uma conversa da Carla conosco, e eu não estava nem um pouquinho com vontade de ouvir o que ela tinha a dizer. Tive vontade de sair correndo mas alguém se colocou na minha frente no momento em que ia me levantar e fiquei com vergonha de sair! Ouvir falar do meu pior pesadelo junto com as quase 80 mulheres ao mesmo tempo seria demais! Não tive opção, fiquei até o fim e foi a experiência mais maravilhosa que tive em minha vida.

Nossa Igreja Católica está repleta de símbolos e todas as vezes que ouvia sobre o fogo do Espírito Santo, pensava que seria mais um desses símbolos. Carla iniciou a benção de todo nosso corpo e assim como São Tomé, o Espírito Santo se fez fogo em meu corpo, aqueceu meu braço, perna e meus olhos puderam ver o brilho cintilante do fogo real! Pensava ser o sol que havia estado por ali, mas não! O fogo do Espírito Santo se fez presente e rasgou minha alma e me apresentou o momento em que todo meu problema se iniciou. Pude compreender toda dor que sentia e porque nunca pude confiar em outras mulheres, pude perceber o que Deus havia reservado para mim. Como Ele me ama e como sou especial a Seus olhos.

Quantas pessoas tiveram o que tive? Aquele solo é santo! Aquelas mulheres são maravilhosas… Fui inundada do poder, do perdão… Os grilhões que me prenderam todos esses anos foram arrebentados com o poder do Espírito Santo! Nunca estive tão em paz, tão aliviada por descobrir que sou uma pessoa normal. Apenas havia sofrido algo na infância que me causou tanta dor que ficou escondida da memória e foi graças ao fogo que queima sem arder que pude ver, ouvir, sentir tudo novamente e me curar!

Feliz daquele que crê sem jamais ter ouvido, visto, ou sentido. Obrigada a todas as mulheres que fizeram parte de minha cura. Obrigada a Deus por tocar o coração de todos que decidem ajudar ao próximo, que multiplicam o Amor de Deus e que resgatam pessoas de toda e qualquer dor. Basta não desistir de buscar, crer que uma mulher de salto é poderosa, mas uma mulher de joelhos é invencível.

Obrigada!