Eu protejo a minha a minha família? Eu rezo por ela?

Estamos vivendo um período de provações. Sim, estamos. Não apenas nós, casais, mas católicos, em geral. Basta ligarmos a televisão para percebermos a força da mídia secular tentando nos empurrar para cultura de morte, com suas pesquisas “bem embasadas” sobre tudo que é contrário a nossa fé.

Como proteger nossas famílias desta exposição ao pecado? Como conviver em meio a estas distorções absurdas de maneira cristã? O fato de nossas crianças serem expostas a tais coisas, afetam diretamente o futuro de nossas famílias.

Precisamos conhecer o posicionamento da Igreja sobre tais assuntos para que assim possamos orientar os nossos com retidão. Com certeza é preciso nos posicionarmos também diante da sociedade! Não podemos nos calar e devemos sim pregar àqueles que nos dêem oportunidades, mas existem duas formas mais importantes e eficazes: oração e testemunho.

É a oração que nos capacita à busca da santidade e gera em nós um comportamento que se transforma num testemunho eficaz. É a maneira de edificarmos nossa casa na Rocha que é o Cristo: oração pessoal, conjugal, práticas de piedade, sacrifícios e vivência dos sacramentos.

Já o testemunho, nos faz capazes de evangelizar com a vida, levando a alma para Cristo. O que diziam dos primeiros cristãos? “Vejam como eles se amam”. Vivamos o amor, zelemos por nossas famílias e isto alcançará um sem número de pessoas. Não podemos mudar o mundo de uma vez, mas podemos começar por nossos lares. Como nos ensina São João Paulo II: o futuro da humanidade passa pela família.

Que estas palavras possam te encorajar a lutar pela santidade do seu lar. A proteger os seus de tudo o que o mundo tem jogado no nossa cara. É urgente que sejamos santos! Que Deus nos abençoe nesta luta, pela intercessão da Mãe Aparecida.

Salve, Maria!

Filipe e Dayhani