Matrimônio – Sonho de Deus

Nos dias de hoje, percebemos que muitas pessoas não dão o devido valor ao Sacramento do Matrimônio, o fazem como um simples evento social, um contrato que pode ser quebrado da forma mais rápida possível. Vemos muitos casais vivendo de aparência, mostrando algo para os outros que na realidade não estão vivendo, em casa, no dia a dia, se encontram em um verdadeiro caos.

A palavra de Deus nos diz que: “Portanto o homem deixará a seu pai e a sua mãe, e unir-se-á à sua mulher, e serão uma só carne.” (Gênesis 2: 24-25) E ainda em Mateus 19:6 diz: “Assim, já não são dois, mais uma só carne. Portanto, não separe o homem o que Deus uniu.” Diante dessa palavra, podemos perceber o quanto é necessário saber que o Matrimônio é pra sempre e não é algo passageiro. Se os casais que hoje se preparam para o casamento tivessem essa consciência, certamente pensariam muito antes de selarem este compromisso diante de Deus.

Meus irmãos, hoje o mundo “grita” querendo nos convencer que a família é uma instituição falida, mas nós, que hoje fazemos parte de um Projeto que visa a valorização e principalmente a restauração das famílias, não podemos ficar calados, temos visto as maravilhas que Deus tem feito através dos retiros, acampamentos, etc. Porém, precisamos ir além, ”avançar para águas mais profundas” (Lc 5,1-11), para que o mundo perceba que vale a pena lutar por esse Sacramento, que é um sonho de Deus. Pensemos nisso.

Que Deus abençoe a todos!

Nielson e Elaine