Testemunho do Acampamento de Casais

A paz de Cristo e o amor de Maria.

Somos o casal Vanessa e Paulinho

O 11* Acampamento para Casais foi muito mais do que um retiro, mas a resposta de Deus que há bastante tempo esperávamos…

Em 17/11/07 tivemos a graça de nos unir em matrimônio com a bênção de Deus, por meio do então, querido pastor, Bispo emérito de Petrópolis, Dom José Carlos de Lima Vaz (que hoje intercede por nós junto ao Pai).  Não fazíamos ideia de que neste ano em que comemoramos 10 anos de casados teríamos a graça de vir a Petrópolis (cidade do nosso pai / formador) e encontrar um carisma que mexeu profundamente com os anseios da nossa vocação matrimonial.

Chegamos ao altar com intensa alegria, depois de termos passado por muitas lutas, comuns aos jovens casais de namorados que decidem viver um namoro santo e esperar pelo grande dia. A Virgem Maria nos guardou.

Nosso desejo era servir a igreja e sabíamos que o Senhor tinha uma missão especial para nós. No entanto, nos primeiros anos de casados passamos por muitas dificuldades em nossa relação conjugal… que geraram feridas e distanciamentos entre nós. Mas nossa fé e esperança em Deus nos movia em direção a algo que não sabíamos ao certo o que seria.

Visitávamos várias Comunidades em busca de um carisma que nos ajudasse a fazer a vontade de Deus na nossa vida.

No entanto, apesar de muita riqueza e verdadeiros encontros com o Senhor, ainda sentíamos falta da experiência conjugal, pois recebíamos muita formação humana e pessoal, não como casal.

Conhecer o Projeto Casais Restaurados foi verdadeiramente experimentar em nossa história conjugal a seguinte afirmação:
ENCONTRAMOS A RESPOSTA DE DEUS QUE HÁ TANTO TEMPO ESPERÁVAMOS.

Não sabemos o que será da nossa vida/missão daqui para frente…
Mas no coração brota a certeza de que nosso carisma passa pelas famílias/casais.

Nossa GRATIDÃO a Deus por Sua bondade e misericórdia em vir ao nosso encontro e permitir o reencontro conjugal.

Gratidão ao Projeto Casais Restaurados por serem instrumentos de Deus e ter nos proporcionado uma redescoberta da nossa vocação enquanto casal e família.

Unidos.

Rezem por nós.
Vanessa e Paulinho.