Testemunho: Aline e Maico

IMG_20160226_165002850_HDREu sou Aline do Maico, somos de Guapimirim e gostaríamos de partilhar um pouco sobre o que Deus realizou em nossas vidas alguns anos atrás e através do 4º  Acampamento para casais.
Eu e Maico namoramos durante 5 anos e nosso namoro foi com a graça de Deus um namoro santo.

Na época do namoro éramos engajados nos movimentos jovens da paróquia, porém, quando nos casamos não demos continuidade naquilo que estávamos. Ficamos durante muitos anos indo somente a Santa missa. Com o passar dos anos essa perseverança só existia por minha parte. Eu ia sozinha e ele ficava em casa.

Com tudo permitimos e damos oportunidades para o inimigo entrar e falir o nosso  casamento.

Estava grávida de 3 meses e no dia do nosso aniversário de casamento de 6 anos eu saí de casa e dei fisicamente um basta diante de tudo q estava vivendo… Brigas, agressões verbais e uma certeza de que Maico havia cometido adultério.

Como eu disse, tinha dado um basta fisicamente, mas NUNCA desisti daquilo que tinha prometido a ele no altar. Mesmo nos momentos de dor e gerando uma filha linda dentro de mim eu lutei sem desistir do meu matrimônio. Foram anos de lutas, mas na certeza da Vitória e que no final ia valer a pena! Voltamos e a batalha  continuava. Pois somente eu participava da missa, isso para mim era uma grande angústia. Temos duas filhas e como o pai ficava em casa, elas tinham a opção de não ir também.

Então, fomos chamados para fazer o 4º Acampamento para casais e eu na minha limitação fui somente com a certeza que ele sairia de lá na perseverança da Santa missa. DEUS AGE SEM FRONTEIRAS, eu saí daquele sítio com algo muito além do que sonhei. Deus falava as mesmas coisas em nossos corações, teve momento em que falávamos isso um para o outro. Deus tirou dúvidas do perdão que havíamos liberados um ao outro. Mas o que mais me marcou foi que Deus usou seus meios na vida do meu esposo.

No sábado a noite, Maico sonhou com Deus pedindo que ele construísse uma arca em nossa casa, uma arca de oração. Onde deveria conter o crucifixo, Nossa Senhora, São Miguel e água benta.  Mostrou o local onde deveria ser e disse que teria que ser feito logo na segunda-feira após o acampamento.
Hoje para Honra e Glória do Senhor, temos um oratório em casa, onde todas as noites, nos reunimos com nossas filhas, e fazemos nossas orações. A Maria Luísa com 9 anos, participa fazendo pequenas orações e lendo histórias da bíblia no final. A Maria Cecília com 3 anos, colabora fazendo aquilo que sabe um pouco, cantando Mãezinha do céu.
Tenho hoje uma família que reza unida e que participamos juntos da Santa missa.
Somos eternamente gratos a Deus pela oportunidade de termos feito o Acampamento e também a toda equipe de trabalho, pois o SIM E A DECISAO de vocês foram essenciais para nossas vidas.