Ressurreição – “Eis que faço novas todas as coisas”

nielson_elaineEstamos celebrando a Páscoa de Nosso Senhor Jesus Cristo. Na semana que passou, pudemos recordar a paixão e morte de Jesus. Relembramos de toda a Sua angústia, sofrimento e dor. Celebramos a sua ressurreição no Sábado Santo… Aleluia!!! A pedra rolou!! Jesus está vivo!!!

Trazendo para nossa realidade enquanto casal, é preciso pensar o seguinte: vivemos em um mundo onde o matrimônio é visto como uma instituição falida, algo sem a sua devida importância, onde muitos não acreditam na força que esse sacramento tem. O mesmo aconteceu com Jesus, muitos ouviram a sua palavra, mas não acreditaram.

Em alguns momentos passamos por situações difíceis em nosso casamento, problemas financeiros, a falta de diálogo, a impaciência com os filhos, enfim… podemos comparar tudo isso com a cruz que o Senhor carregou. Nessa hora, temos que refletir que em um determinado momento, Cirineu o ajudou a carrega-la. Assim é a vida a dois, precisamos ser Cirineu um para o outro, ou seja, ajudar a carregar estas cruzes que surgem e que muitas vezes, são motivos de separação do casal.

Meus irmãos, Jesus não desanimou diante da missão que lhe foi confiada, carregou a sua cruz até o fim, morreu pelos nossos pecados, mas ressuscitou e vive em nosso meio, se deu a nós na Quinta-feira Santa e podemos “Comer a sua carne e beber o Seu preciosíssimo Sangue” a cada Santa Missa. Por isso, em meio as tribulações, aos desafios que a vida nos reserva, não desanimemos, carreguemos também a nossa cruz e juntos com o Cristo, ressuscitemos para uma vida nova!!! Ele mesmo nos disse: “Eis que faço novas todas as coisas!”

Nielson da Elaine