Ao final dessa semana santa, tive vontade de escrever e partilhar sobre o quanto ter feito o Acampamento de Casais MUDOU a nossa vida, de cabeça pra baixo.
Éramos aquele tipo de católicos que iam à missa quando desse vontade, que nem pensavam em se confessar… agora começamos a entender a importância de estar na missa, de receber a comunhão, de receber Jesus, e não somente uma vez por semana, mas quantas vezes forem possíveis. Hoje vamos à missa juntos com prazer, buscar a Deus. Buscamos nos confessar sempre, lembramos até um ao outro quando passa o tempo e está na hora de se confessar de novo!
Aquele casal que há um tempo atrás diria que rezar o terço diariamente seria impossível já não existe mais! Hoje, além do terço, rezamos o Rosário dos 40 dias com frei Gilson e rezamos constantemente, COM PRAZER, com AMOR!
É um orgulho olhar um para o outro e ver que estamos rezando juntos, que estamos na igreja juntos, que vamos para a fila de comunhão de mãos dadas. Chego a me emocionar todas as vezes que comungamos.
No ano passado Deus já começou a mudar a nossa vida, o nosso matrimônio foi restaurado, foi fortalecido e tivemos a graça de Deus nos abençoar com o nosso maior presente, nossa filha, que chegará em breve. Ele nos abençoou com a graça de sermos pais, de aumentar a nossa família, que antes era sempre deixada pra depois: “Ah, vamos fazer isso antes.”, ou “aquilo antes”, mas a verdade é que não tem antes, é na hora de Deus!
E agora falando em especial da semana santa, nunca tínhamos vivido como desta forma. Nos preparamos, nos confessamos, ficamos em oração, juntos. Porque falar que é católico, isso é fácil, não é? Mas é preciso ser católico de corpo, alma e coração!
Ah, que benção termos vivido esta semana santa. Não queremos ser católicos mornos. Não tem meio termo! Fizemos tudo isso juntos, em família, fomos à igreja todos os dias, entregamos a nossa vida nas mãos de Deus, sentimos a dor que Jesus passou por nós, como não se emocionar né?! Porque dessa vez estávamos lá não contra a nossa vontade, mas com muita vontade de viver tudo! E entendemos que a ressurreição de Jesus foi feita na nossa vida, no nosso coração, exatamente no dia em que fizemos o Acampamento de Casais.
E essa ressurreição de Jesus é restaurada diariamente com o nosso sim pra Deus!
O agradecimento sempre vai para Deus em primeiro lugar, mas também aos meus tios Guilherme e Eliane que nos fizeram esse convite. Seremos gratos para o resto de nossas vidas e também a cada um de vocês que transformaram o nosso casamento.
Muito Obrigada!
Júlia e Betinho