Missão Casais restaurados realiza Acampamento interno

“Feliz o homem sem pecado em seu caminho,
que na lei do Senhor Deus vai progredindo”

SL 118

Reunidos nos dias 03,04 e 05 de março, a Missão Casais Restaurados viveu seu primeiro Acampamento interno pregado pelo missionário Astromar Braga, cofundador da Missão Mariana Braga, de Presidente Prudente e idealizador dos Acampamentos.

O Acampamento foi estruturado com pregações, dinâmicas e partilhas e contou com a presença de 78 casais.
Em suas pregações e dinâmicas, Astromar exortou os homens da Missão para que sejam sacerdotes de suas casas; destacou que Deus escolhe os improváveis, os disponíveis e se o foco estiver em Deus as promessas se cumprem; lembrou a todos que a Quaresma é tempo de recomeçar, de ter bons hábitos; reiterou a necessidade de o casal estar unido para que sua casa esteja de pé e que haja atenção ao orientar seus filhos e ser exemplo para eles.

As partilhas foram momentos de trocas de experiências e crescimento para as famílias. Um tempo dedicado ao maior conhecimento do irmão de caminhada e fortalecimento de nossos laços para seguir unidos na mesma direção.

As Missas foram celebradas pelo padre Mário Coutinho, diretor espiritual da Missão Casais Restaurados.
Na homilia de sábado o sacerdote refletiu sobre a aliança que fizemos com Deus em nossos matrimônios e a importância de sermos fiéis para que Deus faça morada em nossos lares.

Da minha vida Ele é o Senhor
Da minha casa Ele é o Senhor
Da minha família, Jesus é o Senhor

Jesus é o Senhor, Ana Lúcia

Na Missa de encerramento, padre Mário, refletiu sobre o chamado de Deus a Abrahão para sair de sua terra, seu lugar de conforto para realização da obra nova e ao chamado de Deus aos três discípulos até o monte onde puderam contemplar a transfiguração. Que a exemplo de Abrahão possamos confiar em Deus e dar passos firmes em nosso chamado e lembrar sempre que o sacrário é o nosso “monte” onde o Senhor se revela para nós.

A Missão recebeu 15 novos casais que receberam a medalha de São João Paulo II como comprometimento nesse primeiro passo.

O Acampamento foi um tempo de benção, curas e amadurecimento para continuar a Missão com responsabilidade e comprometimento e reforçar que “nós acreditamos na família!”

Nosso agradecimento ao padre Mário, que nos conduz, corrige e faz crescer a cada dia, e ao amigo, Astromar Braga, por sua disponibilidade e carinho com essa Missão.