Testemunho do Acampamento de Casais: Alba e Eduardo

Ao iniciar este testemunho, afirmo primeiramente na condição de casal, que o matrimônio ao contrário de muitos casais, para nós, Alba & Eduardo, não foi essencialmente flores encontradas em nosso cotidiano. Aliás, é muito delicado pensarmos em unir duas pessoas, que em grande parte, apresentam-se de forma completamente diferentes, o que nos levou muitas vezes a refletir qual seria o elo de nossa união, mesmo diante de tantas divergências.
Desta forma, passamos às vezes, toda a nossa existência ao lado daquele que julgamos nos completar, mas temos muitas dificuldades de nos encontrar, ou mesmo nos deparar sem se quer reconhecer àquele ao qual um dia foi motivo de tantas promessas de amor…

A nossa trajetória como casal, não foi diferente. Tivemos muitos entraves que nos fez repensar a nossa relação. Mas, acreditamos que os momentos marcantes, como o nascimento de nossos filhos, e a insistência de encontrar Deus neste caminho de mão única, foram providenciais para o nosso matrimônio.

E foi exatamente, a experiência vivenciada como casal em Cristo, no 21º Acampamento de Casais Restaurados, que nos fez confirmar a dimensão da presença de Deus em nossas vidas, e o quanto necessitamos Dele diariamente em nossa relação.
O interessante, é que nos aproximamos de completar matrimonialmente, 25 anos casados, e o quanto esta experiência nos aproximou pelo simples fato de nos permitir parar, nem que fosse por alguns poucos dias, para “escutar” o outro, através de uma correção fraterna, pautada na presença do Espírito Santo, junto conosco, identificando assim detalhes que sem dúvida , nenhuma, após corrigidos, nos permitiram crescer em espiritualidade como casal.

Participar dos desafios, nos fez entender o quanto dependemos um do outro, e somos capazes de atingir, juntos, o que pretendemos, sempre pautados na perseverança e resiliência frente aos entraves que a vida nos proporciona.
Vivenciar e compartilhar nosso sentimento com os demais casais de nossa “ tribo”, nos proporcionou crescer e amadurecer enquanto casais, frente às tribulações…

Reconhecermo-nos nos diferentes casais que se colocaram a servir, partilhando as suas experiências nas palestras, nos fez entender que é possível ser feliz estando casado, e a beleza e grandiosidade que o matrimônio nos proporciona, quando colocamos Cristo como mediador em nossa relação.

Não há como dimensionar tamanho entusiasmo de todos os casais que participaram organizando este acampamento, movidos por um sentimento de alegria; cumplicidade, mas principalmente de encontro com Deus em suas vidas, tornando-os multiplicadores e semeadores deste amor.

Agradecemos ao casal Emanule & Francisco por nos proporcionar mediante o convite deste acampamento, nos reencontrar em Cristo, após 25 anos de casados, o que nos fez mais próximos um do outro, e ao mesmo tempo, despertou-nos a necessidade de ir ao encontro de outros casais que também estejam precisando deste sentido em suas vidas, na condição de missionários.

Alba & Eduardo.