Encontro Fraterno reúne membros da Missão Casais Restaurados em Itaipava

Nesse último domingo, 10 de julho, aconteceu, na Paróquia São José de Itaipava, o encontro fraterno da Missão Casais Restaurados.

O momento foi iniciado com o santo terço e seguido de adoração voltada para a intimidade com Deus, na qual os casais puderam, em momento de silêncio, contemplar a presença de Cristo e reavivar a oração pessoal. A meditação se deu com base na passagem de Atos dos Apóstolos 2,42, concluindo que não nos falte o espírito de unidade, perseverança nos ensinamentos, temor para não desviar dos caminhos de Deus e que o casal esteja olhando na mesma direção. Com esse pensamento foi feita a oração conjugal em que um é o sustento espiritual do outro, finalizando com a oração do terço da Misericórdia.

Em uma visão de crescimento da Missão os coordenadores, Paulinho e Carla, baseados no livro “Buscai as coisas do alto”, de padre Léo, exortaram a necessidade de se estar atento à ao outro, se ajudando e seguindo em frente, pois é “preciso saber para onde ir e ser persistentes na direção.” Dessa forma os dez passos estabelecidos é visto como um caminho, um instrumento para alcançar o céu. Contudo, dentro de todas as experiências vividas, é preciso ter meta e continuar. Assim foram apresentados novos passos para prosseguir nessa busca:

  • Segundas-feiras – Dia de Nossa Senhora. Dia de dar algo a mais à nossa Mãe e intercessora;
  • Terças-feiras – Dia de olhar por excelência para a cruz;
  • Quartas-feiras – Consagração a São José;
  • Quintas-feiras – Adoração ao Santíssimo Sacramento;
  • Sextas-feiras – Jejum e abstinência;
  • Sábados e domingos – Oração conjugal.

Divididos em grupos, foi partilhado sobre a possibilidade de seguir a esses novos passos e firmado o compromisso de mais uma vez abraçar o lema “Se Deus quer, nós queremos!” e em gesto concreto, os casais fizeram a troca das medalhas que é para cada um a lembrança física do comprometimento de fé com a Missão.
Três novos casais também receberam a medalha de São João Paulo II colocando-se em discernimento nesta caminhada.

O encontro foi encerrado com momento de confraternização e alegria na certeza de que a família é a célula vital para a sociedade.