Missão Casais Restaurados realiza Avivamento para Casais

Nesse sábado, 20 de novembro, a Missão Casais restaurados realizou um Avivamento de Cura e Libertação com a presença de duzentos casais ,com o tema CURADOS PARA AMAR, ministrado por Emanuel Stênio, da Comunidade Canção Nova.

Padre Mário iniciou a manhã dizendo que “A benção de Deus é como a chuva que não volta sem ter produzido frutos” e chamando a atenção dos casais a colocarem seus corações em Deus sem deixar a oportunidade passar e, sem se enganar, tendo a clareza de que, embora a fé não seja a ausência de problemas, com os olhos fixos no Cristo e ouvindo a voz de Nossa Senhora, as esperanças são renovadas.

Momento de oração durante Avivamento de Cura e Libertação para Casais

Na pregação da manhã, Emanuel Stênio, com base na passagem de Juízes 6, em que os Israelitas fizeram o que era mau aos olhos de Deus, nos levou a refletir sobre as coisas ruins que nos acontecem por agirmos da mesma forma. Portanto é necessário colocar Deus no comando de nossa vida, rezar antes das atividades e atitudes para viver a nossa vida centrada em Deus, pois TODA VEZ QUE O POVO CLAMA A DEUS É OUVIDO. É preciso agir como Gideão e destruir os Baals da nossa vida. É imprescindível o domínio próprio, pois “a ti vai o desejo, mas é preciso dominá-lo”(Gn 4,7) para não se desviar do caminho. Nessa perspectiva nasce a necessidade de libertação das grosserias, da arrogância, da ingratidão para uma vida familiar plena e na presença de Deus.
Na parte da tarde, com base na passagem de Gênesis 6,8, Emanuel nos fez refletir sobre o exemplo de Noé, que por ser um homem justo, integro e que andava nos caminhos de Deus foi considerado aos olhos de Deus e salvou a si e a sua família. Entendendo como família os cônjuges e seus filhos, foi destacada a importância de se viver em família sem interferências externas, convivendo em relações de sinceridade, sem mentiras, prevalecendo o amor.

O dia foi concluído com a celebração da Santa Missa, presidida pelo padre Mário e pelo diácono Claudio Portilho. Na homilia o celebrante observou que a liturgia deste domingo convida a relembrar que Jesus é o Senhor de todas as áreas de nossas vidas e que a vida do cristão deve ser proclamar que Jesus é Rei e Senhor entregando-se a esse senhorio e confiando sempre.