Testemunho do Retiro para Mulheres Casadas: Raquel

Meu nome é Raquel, e eu fiz o 7º Retiro para Mulheres Casadas, que aconteceu nos dias 26 e 27 de maio.
Foi uma amiga minha, Juliana, quem me chamou e insistiu muito para que eu participasse, no entanto, eu não estava com vontade de ir. Na semana anterior eu tinha dito ao meu marido que eu não iria pois: “a gente não tinha problemas”. Eu imaginei que seria um encontro voltado para mulheres que não estavam na Igreja, ou então para mães falarem de seus filhos e, como Deus ainda não nos abençoou com o dom da maternidade, eu pensei em não ir. 
Mas, desde antes do retiro, o Senhor já vinha preparando o meu coração sem eu saber e, nas vésperas do encontro, eu resolvi ir, para não decepcionar minha amiga, que também participaria, e para não desanimar meu esposo que também está na caminhada. E foi a melhor decisão que já tomei. Tenho certeza que Deus preparou cada detalhe desses dois dias esperando a minha presença.
Já no início, a missa foi maravilhosa, muito bem celebrada pelo Padre Mário, e as palestras que se seguiram só aumentaram a minha vontade de estar ali. 
Na verdade, eu acreditava que precisava de uma cura física, hormonal, que me impede de engravidar, e sempre pedia em minhas orações para que o Senhor me concedesse esta graça. Eu chegava a duvidar de mim e da minha fé. Acreditava que não era merecedora de receber essa benção.
Mas, como o nosso Senhor é tão maravilhoso, e seus sonhos para nós não são os mesmos que nós temos, Ele me fez enxergar que eu precisava primeiramente a cura da alma.
Desde pequena eu me sentia muito sozinha, sem amor, até mesmo de Deus. Eu poderia estar cercada de uma centena de pessoas, mas mesmo assim me sentia sozinha, com uma tristeza enorme no meu peito. No entanto, aprendi a conviver com isso e cresci com uma casca que me impedia de amar e ser amada verdadeiramente.
Foi então que, durante a adoração, o Senhor fez um passeio por toda a minha vida e me mostrou que sempre esteve comigo, e me amou profundamente em cada momento que me senti sozinha. Eu senti fisicamente o seu amor e toda aquela tristeza me abandonou, inesperadamente. Eu nunca imaginei a minha vida sem aquela dor, já havia me acostumado com ela, e hoje posso dizer que fui curada. Sinto a alegria do Espírito Santo em mim.
E, como o Senhor opera milagres e nada é impossível para Ele, ao final o Senhor me fez a promessa que o nosso bebê está a caminho, para não desanimar, pois devemos esperar n’Ele, e, assim como Ele me amou antes mesmo do meu nascimento, ele também está amando e cuidando do nosso bebezinho ainda no céu.
Agora eu posso dizer que eu confio em Deus, e nada vai me fazer desistir pois a minha graça vem Dele e é Nele que eu espero. Como diz a música: “Eu digo sim a Deus. Eis-me aqui, quero viver os Teus sonhos. Eu renuncio tudo que me afasta de Ti. Quero viver os Teus sonhos”
Eu recomendo a todas que façam este Retiro e venham de coração aberto para receber as graças que vêm de Deus. Espero poder ver também meu marido participando do Retiro para Homens Casados e assim, junto comigo, restaurar a nossa família.