Testemunho do Retiro para Homens Casados

Neste final de semana tive a graça de participar do Retiro para Homens Casados do Projeto Casais Restaurados em Petrópolis. Foi uma experiência fantástica, há 7 anos comecei minha caminhada como cristão, com o ECC e desde lá venho tentando me aproximar cada vez mais de Jesus.

Já participei de alguns retiros que mexeram e me ensinaram muito. Sou apaixonado pelo ECC, que foi o meu chamado para a Igreja e através dele pude iniciar minha caminhada, fazendo Crisma, entrando para a Pastoral Familiar… Mas sempre senti que Jesus me chamava a algo que ainda não sabia o que era. Fui para o retiro no sábado com o coração desejoso da presença de Deus, já no início, que maravilha, Santa Missa, depois 2 Padres a disposição para a confissão, pensei, mais tarde me confesso, mas Jesus com todo seu amor me chamou e disse: vai agora!

Que maravilha, sentir o perdão e o amor de Jesus comigo na presença daquele Sacerdote, sou abençoado, mesmo com todas as minha misérias Ele me ama!! A cada música, pregação, partilha, pude sentir o mover de Deus em cada um de nós!!

Em cada momento meu coração e minha alma se abastecia do Espirito Santo!! A ponto de ter a certeza que tive meu encontro pessoal com Jesus Cristo e o Espírito Santo!!

O que dizer da equipe do Projeto? Não irei falar nome de ninguém, pois cada um a sua maneira, seu jeito, demonstraram o quanto vale a pena se deixar ser usado por Jesus Cristo!! Um com a pregação mais agitada, outro mais divertida, outro mais equilibrada, mas em todos eles puder sentir o quanto são íntimos de Jesus, através da Adoração e a oração!!

Já tive experiências muito fortes na minha caminhada, que me ajudaram na busca por essa intimidade, retiro catecumenato, Pastoral Familiar, Canção Nova, Mesc, os 2 anos que passei como núcleo do ECC, com uma equipe maravilhosa na busca a Deus, mas ainda me faltava algo que não sabia o que era, mas descobri neste final de semana!!

Quero colocar minha vida e meu matrimônio a serviço da Igreja, para assim juntos ajudar na restauração de casais!!

Gostaria de traduzir em palavras tudo que vivenciei neste final de semana, não sei se consegui.

E para você que acha que seu casamento não tem mais jeito, vai a dica, coloque Jesus como presença real na vida de vocês, que assim vão conseguir RESTAURAR o amor que está adormecido por causa das lutas de nosso dia a dia!!

Como diz a música que foi tema do retiro:

Eu vou
Deixar me guiar e me
Abandonar no teu querer
Preciso fazer a tua vontade em
Minha vida

Para onde eu irei?
Em quem me apoiarei?
Para onde eu irei?
Em quem me apoiarei?

Eu seguirei, eu irei aonde
Fores senhor
Eu seguirei, eu irei aonde
Fores senhor

A tua graça me basta
Teu amor me sustenta
A tua graça me basta
Teu amor me sustenta

Agradeço Isaac Menezes por ser instrumento de Jesus na minha vida, através do convite para o retiro.

Alexandre