Há mais alegria em dar do que receber.

Esse foi mais uma vez o nosso sentimento no último final de semana. O Projeto Casais Restaurados realizou uma missão na Arquidiocese de Vitória, eu e Carla, Luciano e Flávia e Lúcio e Amanda fomos pregar o 1* Retiro Para Casais, Restaurados Pelo Amor, foi uma bênção! Casais convertidos, mudanças que com os nossos olhos pudemos testemunhar, fora as que nós não vimos, testemunhos maravilhosos, a cada partilha, a cada momento um ensinamento novo para nós.

Como em todos os Restaurados esse foi diferente, o agir do Espírito a força criadora do Espírito de Deus nos moveu e nos direcionou. A cada encontro que realizamos é latente essa necessidade de um trabalho profundo com os casais e as famílias, e quando saímos percebemos que o problema não é só no nosso terreno , também no terreno do vizinho. Precisamos nos unir , convocar as forças evangelizadores das famílias na igreja, respeitar as nossas diferenças, enxergar a realidade e trabalhar em conjunto no anúncio de que o casamento é sim uma máquina de produzir felicidade e que é possível.

As famílias, os casais, precisam urgentemente de uma experiência profunda e renovadora com o Espírito Santo de Deus, precisamos de um RENOVO, dado pelo poder do alto.

Quanto a nós, reafirmamos o nosso compromisso com essa missão , não defendemos um projeto e sim a família e o matrimônio. Precisamos rezar e colocar em prática a oração de Jesus ” Pai que todos sejam um para que o mundo creia que Tu me enviaste.”

Saímos de Vitória com aquela alegria dos apóstolos quando encontraram Jesus depois de um momento de evangelização onde viram prodígios e milagres realizados pelo poder de Nosso Senhor. Não é fácil deixar os filhos, viajar de madrugada, conciliar o trabalho com a missão, mas é gratificante saber que fomos partilhar, dar o que é de Deus para aqueles vinte seis casais, vale a pena!

Essa missão foi comprida, mas como diz o autor padre Luis Mello, ” Mas é tanto chão pra cuidar, e poucas mãos pra ceifar, escuta ó Pai nossa prece, mande operários pra messe”.

Obrigado aos meus irmãos Luciano e Flávia, Lúcio e Amanda, sem o sim de vocês não seria possível.

Obrigado a todos os irmãos do Projeto Casais Restaurados, aos nossos familiares que nos ajudam no cuidado dos nossos filhos e a todos que daqui rezaram para o êxito dessa abençoada missão.

É possível! Nós acreditamos!
Paulinho e Carla Cleffs