Você Ama?

Se alguém te perguntar: Você ama seu esposo(a), seus filhos, seus pais? Ama a sua família?

Talvez para muitos uma pergunta sem cabimento… Lógico que os amo!

Ouvia muito do meu pai: dou a minha vida por você e pelo seu irmão. Quando ficou doente dizia: ainda bem que é comigo, não com meus filhos. Hoje como mãe, penso da mesma forma.

Mas precisamos rever esse amor de uma forma que transpasse a nossa humanidade, a nossa vontade.
Então, vou reformular a pergunta: O que você faz para que o amor que sente por sua família, ao ponto de dar a vida por eles, seja a edificação de um lar restaurado em Deus?

Se  amamos precisamos ser amor… Se Deus é amor, e somos seus filhos, devemos ser amor.
“Caríssimos, amemo-nos uns aos outros, porque o amor vem de Deus, e todo o que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. Aquele que não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor. (I Jo 4, 7-8)”

Mas já disse que os amo!

Então vamos entender melhor o amor que vem de Deus.

Em I Coríntios 13, 1-8  vemos:

“Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver caridade, sou como o bronze que soa, ou como o símbolo que retine. Mesmo que eu tivesse o dom da profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência; mesmo que tivesse toda a fé, a ponto de transportar montanhas, se não tiver caridade, não sou nada. Ainda que distribuísse todos os meus bens em sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, se não tiver caridade, de nada valeria! A caridade é paciente, a caridade é bondosa. Não tem inveja. A caridade não é orgulhosa. Não é arrogante. Nem escandalosa. Não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não guarda rancor. Não se alegra com a injustiça, mas se rejubila com a verdade. Tudo desculpa tudo crê, tudo espera, tudo suporta. A caridade jamais acabará. As profecias desaparecerão, o dom das línguas cessará, o dom da ciência findará.”

 

Essa passagem nos faz refletir:  A começar em mim, preciso ser caridade, começando dentro na minha casa. Como posso dar algo que não tenho. Como posso dar paciência se não a tenho… e assim vai. São Paulo nos fala:  TUDO o que eu faça, mesmo que tenho boas intenções…que tenha Fé a ponto de transpor as montanhas, sem a CARIDADE de nada vale. Quantas vezes você não foi caridoso com os da sua família? Vemos isso a todos instante.

Quantas famílias destruídas pelo orgulho, rancor, inveja, injustiças, arrogâncias, porque cada um busca seus próprios interesses, por falta de dialogo…

A FALTA DE CARIDADE é a destruição das pessoas e de sua família.

Seja você a diferença dentro da sua casa. Como? Procure quem possa te ajudar, Jesus.
Há quanto tempo não faz sua oração pessoal? Há quanto tempo não O adora em Espírito e em verdade. Diante dele diga: Senhor como é difícil ser paciente, bondoso, não ter inveja, não ser orgulhoso, não guardar rancor, não buscar meus próprios interesses….Ajuda-me a tudo crêr, tudo esperar, tudo desculpar, tudo suportar pelos meus… por mim.

Sabemos que não é fácil, mas não é impossível. São Paulo nos diz: “Não faço o bem que quereria, mas o mal que não quero. Ora, se faço o que não quero, já não sou eu que faço, mas sim o pecado que em mim habita. (Romanos 7, 19 -20)”

E continua: “Homem infeliz que sou! Quem me livrará deste corpo que me acarreta a morte?..Graças sejam dadas a Deus por Jesus Cristo, nosso Senhor!( Romanos 7, 24-25)”

Jesus Cristo, nosso Senhor que nos libertou… é Nele..é com Ele..

São Paulo não parou no seu pecado que habitava nele, mas confiou e teve a coragem de se lançar em Jesus que livra seu corpo da morte. E você??? Cofia em Jesus? Se lança?? Quer se livrar desse homem(mulher) infeliz??

Como São Paulo e tantos outros santos.. LUTE!!! Não se entregue. Não pare de rezar.

Tenha a caridade e a humildade de perceber que EU preciso mudar, para o meu bem, para o bem dos meus, e ter a coragem em Jesus, para fazer.

Jesus nos promete a todo instante: Tudo o que pedirdes com fé na oração, vós o alcançareis. (Mt 21, 22)”

Um coração ungido e repleto do amor de Deus. Saiba pedir. Como? São Paulo nos fala: Aspirai aos dons superiores. E agora, ainda vou indicar-vos o caminho mais excelente de todos:” (I coríntios 12, 31) A caridade!!!

Então pedimos a caridade em sua excelência.
Irmão leia e releia essa passagem. O que é a caridade? A Caridade é a vida em excelência de um cristão. Se vivermos em Deus, vamos conseguir, porque Deus é a nossa esperança. Deus nos ama.

E em Jeremias 18

Foi esta, então, a linguagem do Senhor: casa de Israel, não poderei fazer de vós o que faz esse oleiro? – oráculo do Senhor. O que é a argila em suas mãos, assim sois vós nas minhas, Casa de Israel. (Jeremias 18, 5-6)”

Deixe-se ser essa argila nas mãos de Deus para que Ele modele, e faça de você um vaso novo e lindo.

Não permita que a falta de caridade, de amor ,destrua sua vida, sua família.

Se alguém te perguntar: Você ama sua esposa, seus filhos, seus pais? Ama a sua família?

Então faça a sua parte, não espere pelo outro… Sabemos Tb que ele precisa mudar, mas a começar com você, em você… Use de caridade, seja a caridade.

Só depende de você!!

Que Deus nos abençoe!!

 

Amanda do Lucio