Testemunho do Retiro para Homens Casados: Gilberto

Amigos, no Sábado dia 15/10, no 1º dia do encontro de homens casados, realizado em Teresópolis, onde se falou de nossas relações com nossos PAIS, preciso dar esse testemunho.

Meu PAI, abandonou minha MÃE , eu e meus três irmãos, eu era muito pequeno, talvez uns 6 anos.

Nunca entendi muito bem, a única coisa que lembro erwhatsapp-image-2016-10-19-at-16-05-17a o chocolate  BIS LACTA que ele levava para casa todos os dias.

Passaram-se muitos anos, eu talvez com uns 33 anos, sempre sentia a falta dele, pois a maioria dos meus amigos tinham a convivência com seus PAIS.

Minha Santa MÃE, apesar de tudo percebia que eu sentia a falta dele.

Nessa época eu namorava uma pessoa, que tinha um PAI exemplar para com a família e também para comigo, jogávamos bola, tomávamos cerveja, tínhamos um convívio de PAI para FILHO.

(DESCULPE, MAS AS LÁGRIMAS ESTÃO CAINDO SÓ DE LEMBRAR)

Um dia minha MÃE me falou onde ele estava trabalhava.

Fiquei super empolgado.

Tomei coragem e fui vê-lo.

Era de noite.

Quando cheguei ao local, o vi de longe, ele estava sentado, todo encolhido numa cadeira, SOZINHO parecendo abandonado, ele era vigia de um Hospital público.

Amigos, infelizmente naquela época não tinha a visão e a orientação que adquiri, GRAÇAS A DEUS, sai correndo com vergonha do que estava vendo.

Hoje ele não está mais conosco, está em outro plano.

AMIGOS QUE FALTA E ARREPENDIMENTO.

Por isso amigos, eu testemunho, não deixe que o Cachorro Preto amargure seus pensamentos, vá atrás dos seus sonhos, pois se eu tivesse esse entendimento, certamente iria falar com ele para dizer-lhe que eu, apesar de tudo, o AMAVA e SENTIA muito a sua FALTA.

Aprendi, com vocês amigos e com a ORIENTAÇÃO DE JESUS, que antes de julgar, perdoe.

Gilberto