Testemunho do 22º Acampamento de Casais: padre Alceu

Porto Velho, 6 de junho de 2023

Querido casal, Paulo e Carla

É com muita alegria que escrevo estas poucas palavras sobre o que vi e senti no 22º Acampamento de Casais, nos dias 26,27 e 28 de maio de 2023, em Petrópolis – RJ.

Em primeiro lugar, parabéns a vocês Paulo e Carla pela intrepidez: “Casais Restaurados”! Posso testemunhar que os “10 Passos” da santidade do casal realmente restauram os casais, se seguidos à risca! Estou vendo isso acontecer nos 8 casais de Porto Velho – RO que vivenciaram o Acampamento de Casais convosco.

Eu também não conhecia esta modalidade de Acampamento. A linguagem do amor testemunhada por todos os casais que ministraram o Acampamento de Casais, como todos os casais que nos serviram, deixou marcas de Deus em todos nós que viemos de longe.

Como nossa primeira finalidade era buscar a restauração da vida dos 8 casais da Paróquia Nossa Senhora de Nazaré – Porto Velho – RO, posso afirmar que isso realmente começou a acontecer na vida deles. E, claro, também viemos, aí em Petrópolis, para conhecer “como fazer Acampamento de Casais”. Aprendemos muito! E claro, ainda vamos abusar da vossa generosidade para mais informações, pois ainda este ano faremos nosso 1º Acampamento de Casais!

Como sacerdote, fiquei muitíssimo feliz em conhecer o lugar (e pessoas que vivenciaram) onde há 30 anos nasceu o Acampamento Católico. Era um sonho meu!

Porto Velho é a capital mais evangélica do Brasil. Há 5 anos nossa paróquia começou a semear essa boa semente: o Acampamento! Hoje, graças a bom Deus, somos uma paróquia totalmente renovada. Evidente, ainda estamos engatinhando, mas aos poucos estamos conseguindo implantar todas as modalidades de Acampamento e, assim, a instauração do Reino dos Céus vai se evidenciando nos corações dos fiéis e em suas respectivas comunidades!

Missão Casais Restaurados, continuem firmes assim, pois estão comprimindo em plenitude o grande desejo do vosso inspirador São João Paulo II, quando pedia uma Nova Evangelização para o III Milênio!

Deus os abençoe,

P. Alceu Luiz Weber, SCJ