Dia de São João Paulo II. Padroeiro do Projeto Casais Restaurados.

Hoje a Igreja Católica celebra o dia de São João Paulo II, padroeiro do Projeto Casais Restaurados, santo homem que tinha um amor particular pelos jovens e pelas famílias. A data desta comemoração foi estabelecida pelo Papa Francisco, pois foi no dia 22 de outubro de 1978 que Karol Wojtyla celebrou sua primeira missa como pontífice.
A espiritualidade Mariana de São João Paulo II o levou a uma vida inteira dedicada a Deus, foram mais de 25 anos de pontificado, um dos mais longos da história da Igreja!
Sua espiritualidade é um exemplo para todos nós, façamos como nos disse hoje o Papa Francisco sobre São João Paulo II: “… Recordemos de sua fé: que seja de exemplo para viver o nosso testemunho hoje”.

“A família é a base da sociedade e o lugar onde as pessoas aprendem, pela primeira vez, os valores que os guiarão durante toda a vida. (São João Paulo II)

Reze conosco essa oração, pedindo a intercessão de São João Paulo II, por nossos filhos, nossa família e pelo Projeto Casais restaurados.

Ó São João Paulo II, da janela do céu, dá-nos a tua bênção! Abençoa a Igreja, que tu amaste, serviste e guiaste, incentivando-a a caminhar corajosamente pelos caminhos do mundo, para levar Jesus a todos e todos a Jesus! Abençoa os jovens, que também foram tua grande paixão. Ajuda-os a voltar a sonhar, voltar a dirigir o olhar ao alto par encontrar a luz que ilumina os caminhos da vida na terra. Abençoa as famílias, abençoa a toda família! Tu percebeste a ação de Satanás contra esta preciosa e indispensável faísca do céu que Deus acendeu sobre a terra. São João Paulo, com a tua intercessão, protege as famílias e cada vida  que nasce dentro da família. Abençoa o Projeto Casais Restaurados, que tem como missão evangelizar os casais e as famílias! Tu que ensinastes que é hora de evangelizar, interceda por esta incansável missão, protege as famílias que servem no Projeto Casais Restaurados e todas as famílias que passam por ele. Roga pelo mundo inteiro, ainda marcado por tensões, guerras e injustiças. Tu te opuseste à guerra, invocando o diálogo e semeando o amor, roga por nós, para que sejamos incansáveis semeadores da paz.

Ó São João Paulo II, da janela do céu, onde te vemos junto a Maria, faz descer sobre todos nós a bênção de Deus!

Amém.

São João Paulo II, Rogai por nós.