Retiro para homens casados: mais um final de semana de bênçãos!

No último final de semana, 26 e 27 de outubro, foi realizado mais um retiro para homens casados na Diocese de Petrópolis através do projeto CASAIS RESTAURADOS.

O retiro aconteceu na “Casa do Padre” e contou com a participação de mais de 60 homens. Além de encontristas da nossa Diocese, contamos também com a presença de homens que vieram de outras cidades: Rio das Ostras, Niterói, São Gonçalo, Três Rios, Juiz de Fora e Rio de Janeiro.

Padre Guilherme, Padre Luís Claudio e Padre Renato foram os responsáveis pela condução espiritual do retiro, bem como a celebração dos sacramentos da missa e confissão.

Ao iniciar o retiro foi possível ver homens que chegaram trazendo consigo suas realidades de vida, suas aflições, medos, mágoas e dificuldades. Ao longo do tempo puderam experimentar um encontro com o amor e a misericórdia de Deus.

Durante todo o decorrer do retiro esses homens, ali representando suas famílias, foram “provocados” a reconhecerem diante de Deus que são filhos amados e nessa certeza, se deixaram moldar pela ação e poder do Espírito Santo.

Temas e dinâmicas próprias do retiro fizeram com que muitos homens tivessem um encontro pessoal com Deus. Motivados pelos testemunhos e orações de outros homens que já vivenciaram o retiro, eles também puderam sentir toda a unção de Deus e transformações em suas vidas.

Todos os momentos do retiro foram marcados de muitas emoções. Não havia um homem que não fosse tocado com o agir do Espírito Santo. Um dos momentos mais fortes aconteceu durante a adoração a Jesus Sacramentado, homens que chegaram ao retiro desistindo até mesmo das próprias vidas, estavam entregando aos pés de Jesus os seus recomeços.

Assim “restaurados para amar”, tomados de toda força espiritual e certos da missão de serem testemunhas vivas do que Deus realizou nesse retiro, voltaram para as suas famílias convictos do propósito de recomeçarem e continuarem firmes na fé, pois escutaram a voz de Deus dizendo:

“O Senhor está contigo, valente guerreiro!” (Juízes 6-12).