Testemunho do Retiro para Mulheres Casadas: Raquel

Meu nome é Raquel, tenho 28 anos, e em maio desse ano eu vim dar meu testemunho de como foi maravilhoso participar do Retiro para Mulheres Casadas. Eu cheguei ao retiro muito bem “por fora”, com uma “casca” de fortaleza que me conduziu a vida inteira, mas por dentro eu estava destroçada, não sabia bem quem eu era. Uma dor que muito me afligia era a da infertilidade e vou contar um pouco da minha história:

Eu e meu marido estamos juntos há 12 anos, mas há 3 nos casamos na igreja e recebemos o Sacramento do Matrimônio. Estava muito feliz e queria fazer tudo certinho, como mandam os ensinamentos da Igreja. Então em julho de 2015 parei de tomar o remédio anticoncepcional e resolvemos nos abrir à vontade de Deus para formarmos uma família.

Os meses que se seguiram foram de esperança e ansiedade. Sempre achava que era naquele mês que havia acontecido a fecundação. Acontece que meus ciclos foram desregulando cada vez mais, e eu passei a ficar às vezes 60 dias sem menstruar. Nesse meio tempo eu fazia inúmeros testes de gravidez, exames de sangue, todos negativos, e com isso muita decepção, muito choro, incerteza.

Fiz muitos exames de rotina e alguns até muito invasivos, para entender o que estava acontecendo comigo, e nenhum resultado conclusivo. Resumindo: eu não tinha nada. Mas sentia que meu corpo não funcionava direito. Não tinha ciclos regulares, não menstruava como havia de ser. A única justificativa para isso era um desequilíbrio hormonal que não me fazia ovular, por isso o ciclo não era completo. Sem ovulação, sem gestação.

O tempo foi passando, cada mês era uma tortura, choro, depressão. Eu me questionava, questionava a Deus, perguntava “Por que eu? Por que comigo? Será que nunca vou ser mãe?” Muitas vezes perdi a fé. Não compreendia, tantas grávidas a minha volta, algumas nem desejavam a gestação, outras abandonavam suas crianças, como vemos nas matérias de jornais. Não achava justo. Muitas vezes me revoltei.

Depois de um ano e meio de angústias e tentativas, minha médica propôs uma indução da ovulação com hormônios, mas antes ela sugeriu que meu marido realizasse exames para encontrar possíveis problemas. Claro que a sugestão não caiu muito bem. Os homens geralmente tem a tendência de serem mais resistentes a exames. Mas, depois de muito tempo de conscientização, ele aceitou fazer.

Quando os resultados chegaram, levamos outro choque. Meu marido foi diagnosticado com varicocele e todas as suas taxas estavam muito abaixo do normal. Agora seria praticamente impossível termos um filho, pois nós dois sofríamos de problemas que eram incapacitantes. Éramos os dois inférteis. Foi um baque. Nunca sofri tanto quanto naquela época. Eu tentava não transparecer, fingia estar tudo bem, mas por dentro eu me fechava cada vez mais em desesperança.

Meu marido precisou passar por cirurgia de correção da varicocele e eu desisti de fazer a indução da ovulação, porque um dia, após a consulta médica estava em oração diante da exposição do Santíssimo, eu senti Deus me falando para não recorrer a tantos remédios, hormônios e procedimentos. Senti, de verdade, que não era o certo a se fazer naquele momento, que se meu milagre não viesse das mãos Dele, não faria sentido.

Então, assim seguimos durante esses 3 anos. Uns dias melhores, outros piores, mas sempre com aquele aperto no peito, sempre com um sofrimento enorme dento de mim. E muitas vezes me sentia culpada por perder a minha fé. Eu pedia a Deus, pedia insistentemente, com todas as forças. Fiz novenas, tomei as pílulas de Frei Galvão, agarrei-me com fé na sua intercessão e na de Nossa Senhora das Graças. Tudo o que mais queria era formar uma família, era ter meu bebezinho.

Foi assim, destruída, que cheguei ao Retiro para Mulheres Casadas, no final de maio. Desde o sábado de manhã, Deus começou a restaurar a minha vida, curar a minha história, tocando em lugares que eu nem imaginava que eu necessitava. Senti-me renovada.

Em Adoração ao Santíssimo, uma oração muito linda foi conduzida, nela foi revelado que toda a infertilidade daquele lugar estava sendo curada, que o Senhor estava tocando em cada uma das mulheres que tinham problemas para engravidar. Nesse momento, uma colega que eu havia conhecido ali no Retiro, abraçou-me, colocou a mão sobre o meu ventre e fez uma oração, invocando o Espirito Santo sobre mim. Naquela hora, senti o céu naquele local, fiquei anestesiada. Nunca senti tanta espiritualidade.

Depois da Adoração eu dei um abraço e agradeci a ela, por ter feito aquela oração tão prontamente e com tanto fervor, ela sorriu pra mim e disse “Jesus me mostrou que seu neném está a caminho, confia Nele.” A partir daquele momento eu acreditei, tomei posse de verdade disso e toda a depressão se dissipou. Eu sabia que não importava quanto tempo se passasse, um ano, dois, dez ou vinte, Deus me daria meu milagre. Percebi que o Senhor não rompe com as promessas que faz àqueles que confiam Nele.

E foi assim, confiando, que sai de lá. A partir do domingo que sai do Retiro, eu tive a mais absoluta certeza que meu milagrinho viria pelas mãos de Deus. Passaram-se os meses de junho e julho, e eu comecei a ficar um pouco chateada novamente pois o meu ciclo estava voltando a ficar desregulado. Já haviam passado 50 dias e eu não tinha ficado menstruada. Mas dessa vez foi diferente, não me deprimi como antes, não estava mais desesperada.

Fui à farmácia comprei um remédio que eu já estava acostumada a tomar para regular o ciclo, mas antes comprei um teste de gravidez para fazer, como era de praxe, para descartar a possibilidade de gravidez antes de tomar o remédio. E foi aí que recebi a surpresa mais maravilhosa da minha vida: ele estava lá, meu bebezinho.

Eu já estava grávida de 5 semanas. Foi a maior emoção da minha vida. Na semana seguinte fizemos a ultrassom e pudemos ver e ouvir nosso bebezinho, o coração batendo a mil. Eu e meu marido nem pudemos acreditar, tantas maravilhas acontecendo nas nossas vidas. Deus é realmente maravilhoso, Suas obras são grandiosas e Seu tempo realmente é perfeito, basta a gente acreditar e ter fé, se abandonar ao Seu querer.

Hoje estou na 10ª semana de gestação e mal posso esperar para pegar o meu milagrinho nos braços. Dou Glórias a Deus todos os dias por Tudo que Ele tem feito em nossas vidas desde sempre. Agradeço profundamente a todos que oraram, que nos apoiaram, que ficaram ao nosso lado por todo esse tempo e ao Projeto Casais Restaurados por proporcionar momentos grandiosos como os que aconteceram no Retiro.