Testemunho do Retiro para Homens Casados em Vitória: Vinícius Andrade

Participei do 1° Retiro para Homens Casados realizado em Vitória, no último final de semana em Vitória.

Em 18 anos de casamento foi a primeira vez que participei de um retiro sem a presença da minha esposa. Não que seja ruim participar ao lado dela, mas sempre fui muito dependente da fé que ela pratica, e nunca havia tomado a iniciativa de buscar a Deus por minha própria vontade. Isto pra mim foi uma vitória. Não minha, mas vitória do Senhor em minha vida.

Fui surpreendido por Deus, que me tocou desde o primeiro momento do retiro. Foi difícil conter as lágrimas. A cada momento tinha certeza de que o Senhor falava para mim.

Hoje me sinto renovado, restaurado, e tenho consciência do que representa este recomeço. Da responsabilidade de ser cristão enquanto pai, esposo, filho, profissional, cidadão… Que fazer a diferença em um mundo cada vez mais difícil de ser habitado depende das minhas atitudes de cristão.

Por isso me decidi ser um “valente guerreiro” e lutar com todas as minhas forças e toda minha fé para a obra do Senhor, pois Deus conta comigo. Também sei que mesmo que eu venha a fraquejar, Ele jamais me abandonará, pois infinita é sua bondade e misericórdia.

Obrigado Senhor por nunca desistir de mim. Por sempre me estender a mão e me levantar, mesmo que eu não mereça. Sou fraco, reconheço, mas na Sua Palavra, na Sua presença, tenho a certeza da vitória.