Testemunho do Retiro para Homens Casados: Robson

Começo esse testemunho agradecendo à toda Equipe do Projeto Casais Restaurados. Que Deus abençoe cada membro desse projeto e seus familiares.

Eu me chamo Robson sou representante comercial na minha região e participo das missas na Paróquia de São Sebastião em Araruama. Uma vez por semana trabalho em Silva Jardim, onde tudo começou a mudar minha vida.

Um de meus clientes me convidou para participar do avivamento que iria ter na cidade e me falou do projeto que era maravilhoso e que ele estava encantado. Dei algumas desculpas e acabei não participando, mas uns meses depois quis Deus que acontecesse um Retiro para Casais onde, eu não querendo desagradar o cliente, aceitei. Pedi que me enviasse o convite pelo WhatsApp e repassei para minha esposa. Ela nem me deu confiança, pois estávamos brigados há dias. Mais uma vez, Deus entrou no meio e um amigo e irmão que estava na minha casa nos chamou a atenção. Eu me recusei a ouvir seus conselhos, falei do retiro com minha esposa, ela nem ligou e o amigo insistiu: “vocês tem que ir”. Eu disse: “não quero mais, não vou”.

Sou casado com a Barbara há 14 anos, temos 3 filhos maravilhosos – Mateus 13 anos, Anna Carolina 9 anos e Pietro 5 anos – o mais novo, uma semana antes do retiro, já estava passando mal de infecção urinária. Ia para UPA, vinha para casa e piorava tendo que voltar para a UPA. Assim foi por uns 4 dias. Aí, meus amigos, com filho doente não tem jeito! A gente faz as pazes até com o inimigo! Foi aí que nos unimos.

Com as medicações ele melhorou. Liguei para Ivanil e disse: “Segura minha ficha! Amanhã levo o dinheiro da inscrição!” Aí tudo bem! Só alegria! Mas, com quem deixar os filhos? Não tenho mãe e minha sogra, com 70 anos, fica até tarde da noite trabalhando em um bar… Eis outro problema! Mas Deus é tão bom que apareceram várias pessoas para ficar com eles. Espalhamos um para cada canto!

Enfim, fomos para o retiro e logo pela manhã levei uma “meia dúzia de pauladas”. Doía, mas eu aguentei. À tarde, minha esposa já estava conversando com o Filipe e sua esposa para levar esse projeto para Araruama. Falei com ela: “Calma! Vamos devagar! Não é assim!”

No final do retiro meu coração ardia. Uma vontade de falar, gritar… Vai passando um filme na cabeça. Eu via todos os meus amigos ali, com suas esposas, me acompanhando a seguir Jesus. Mas um sinal me foi dado na hora da oração de envio do Espírito Santo. Alguém falou: ”tem um casal que vai ser procurado por outros casais para aconselhamento”. Como não acreditava muito nisto nem liguei.

Voltamos de lá restaurados! Quando chegamos, nosso filho mais novo tinha tido uma recaída. Levamos ao pediatra e este disse que era um resfriado e que era pra continuar com as medicações que ele passou. Dentro de alguns dias ele estava bem melhor.

Mas no dia seguinte a nossa chegada veio um casal nos procurar. Nós temos uma lojinha em casa onde minha esposa e meu filho trabalham. Nas segundas-feiras eu fico lá também. Logo depois veio o segundo casal, meus padrinhos e afilhados de casamento.

Depois de tudo isto, veio o Retiro para Homens Casados. Consegui levar dois amigos que voltaram de lá maravilhados, sem palavras para descrever a experiência. Quanto a mim, fui com o coração ardendo, mas agora está o corpo todo! Esta foi a experiência mais linda de minha vida espiritual. Dia de Pentecostes, um monte de Valentes Guerreiros prostrados ao chão… Coisa para homem, mas homens de verdade! Homem que chora, que perdoa, que é pai e mãe ao mesmo tempo, que ama, que leva flores… Homens restaurados no Espírito Santo! O momento sublime, o canto “Oh! Vento impetuoso!” está gravado no coração, nos ouvidos não sai da minha mente.

No momento que impuseram as mãos sobre mim, não sei quantas mãos, mas foi a mão de Deus e de Nossa Senhora. O Espírito Santo repousou sobre mim! Por alguns minutos senti um arrepio nunca igual. Senti ali, naquele momento, como aqueles discípulos, naquela cenáculo a 2 mil anos atrás.

Eu já sabia que Deus é tudo, mas agora tenho certeza que com Nossa Senhora e o Espírito Santo não tem para ninguém!

Obrigado meu Deus por colocar essas pessoas, esse projeto na minha vida e de minha família! Obrigado! Obrigado por esta oportunidade!

Convido você a viver essa experiência.