Testemunho do 14º Acampamento de Casais: Emerson e Cristiane

Fazendo uma analogia do homem com o cuidado com o carro, quando nosso veículo está sem manutenção com embreagem gasta, freio gasto, direção desalinhada, rodas desbalanceadas e problemas no sistema de injeção, o veículo anda, mas com dificuldades. Assim pode estar o nosso casamento precisando de uma revisão e esse acampamento de casais corrige os problemas que nos impede de seguirmos nosso casamento felizes.

Para a mulher seria como arrumar sua casa depois de algum tempo, tirar a poeira, limpar e organizar a decoração, mudar a mobília de lugar e perfumar os cômodos. Assim o acampamento de casais deixa nosso casamento mais organizado, mais aconchegante trazendo a alegria novamente.

Não só em nós, mas percebemos a alegria e o entusiasmo estampado no rosto de cada casal que participou com a gente do acampamento. No acampamento conseguimos fazer propósitos que irão ajudar no nosso dia a dia como casais, iremos fazer o outro mais feliz e com isso também seremos felizes e consequentemente nossos filhos também serão mais felizes.

Na sociedade contemporânea o casamento está deixando de ser sagrado e passando a ser apenas uma união instável de duas pessoas. O Papa Francisco tem alertado os católicos sobre a “cultura do descartável”. O projeto Casais Restaurados tem essa preocupação, em acreditar na família e resgatar casamentos. A família sempre foi considerada a base da sociedade. Uma das propostas do projeto é que o casal seja testemunho de vida em família para a sociedade.
Um ponto forte do acampamento é a oração em família, Jesus com toda sua divindade sempre se retirava para rezar, então, porque nós pecadores rezamos pouco?

Que o Espirito Santo continue suscitando em nossa igreja a promoção dos valores cristãos e com isso conduzindo nossas almas para o céu.

Que cada cristão atuante na igreja ou não, seja luz e sal para o outro. Assim os ensinamentos de nosso Salvador Jesus Cristo sejam anunciados nos quatro cantos do mundo.

Emerson e Cristiane