Retiro “Restaurados pelo Amor” reúne 27 casais em Secretário

No último fim de semana, o Projeto Casais Restaurados recebeu, na Casa Rosa do Sítio São José do Oriente, 27 casais para o retiro Restaurados pelo Amor. Na ocasião, os casais foram convidados a uma reflexão profunda sobre os temas pertinentes à vivência como casal, a relação com Deus e com os irmãos.

 

Restaurados pelo Amor devolve casais mais apaixonados e comprometidos para suas famílias e paróquias

Foram muitos os testemunhos ao final do encontro que atestaram a presença de Deus em cada momento. Todos unânimes em reconhecer que, na simplicidade das pregações e dinâmicas, os corações foram alcançados pela ação do Espírito Santo.

Flávia Soares – esposa do Luciano Brito (Nem) – conta no relato a seguir como foi esta experiência, do ponto de vista da equipe que trabalhou na organização do evento.

“Tivemos a oportunidade de, neste fim de semana, ver o agir de Deus na vida de 27 casais. Casais de Petrópolis, São José do Vale do Rio Preto, Teresópolis, Silva Jardim, Rio de Janeiro, Três Rios, Areal…

Em dois dias Deus fez uma verdadeira restauração. Em alguns ele teve que refazer uma pintura, mas em outros algo mais profundo. Todos puderam voltar “ao original”. Como foi bonito e emocionante ver Deus agir com tanto carinho em cada casal! Mais uma vez Deus pegou o que era impossível e transformou em possível.

O Restaurados pelo Amor é um retiro simples, porém profundo. Chegar ao domingo, ouvir testemunhos dos casais e ver o extraordinário que Deus fez, não tem preço! Ouvimos a seguinte frase de um casal em seu testemunho: ‘Este retiro foi tão simples que quase atingiu a perfeição’. Só não atingiu a perfeição por nossa humanidade, pois Deus é perfeito!

Somos muito gratos ainda aos padres Carlos Magno e Manoel que garantiram a celebração dos sacramentos e o diácono Marquinhos pela sua presença e pela benção do Santíssimo que ministrou. Obrigada por permitir que a unção de Deus passasse por vocês!

A Deus o nosso louvor, por tudo que Ele fez e ainda vai fazer na vida de cada casal que esteve conosco neste fim de semana! Mais uma missão cumprida!”

O Acampamento de Noivos ocorreu no mesmo final de semana e, de maneira providencial, os casais de ambos retiros participaram da missa de encerramento juntos. Isto foi pauta da homilia do padre Manoel: “Os casais Restaurados pelo Amor precisam retomar as práticas do tempo de namoro e noivado, o primeiro amor. Os noivos precisam aprender com os que já tem mais tempo de estrada a partir de seus erros e acertos como dar os primeiros passos no matrimônio. Por isto, vocês têm muito que ensinar e aprender uns com os outros”.

Ao longo da semana serão divulgados os testemunhos e também uma matéria sobre o Acampamento de Noivos. Continue acompanhando nossa página do Facebook para mais informações.