Testemunho do Retiro para homens casados

Olá, meu nome é Fabiano Sabbadim, quando fui convidado a fazer o Retiro para Homens casados logo aceitei com a pretensão de apenas me “reabastecer”, porém a intenção de Deus ao me chamar foi outra.

Logo na primeira pregação Deus se mostrou para mim, apresentou claramente que estava ali não para reabastecer, mas para ser curado por ele.

Indo direto ao assunto, eu participo há vários anos na Igreja Católica, trabalho em pastoral, ECC e onde mais Deus me levar, porém, em meu trabalho e em minha vida pessoal já havia percebido que não estava tendo ânimo e vontade para diversas atividades que sempre gostei muito, me mostrava irritado com poucas coisas tentando aparentar toda a força de Cristão, mas no fundo, me encontrava completamente frágil e quebradiço, desmoronando em mim mesmo, minha esposa já havia me alertado que eu precisava voltar a ser o Sabbadim que ela conheceu, veja como são as coisas, sem perceber para que minha pose continuasse, negava para mim mesmo que havia algo errado.

Deus através do Retiro para Homens Casados veio me curar, me indicar o tratamento para fortalecer a minha cura, hoje digo que o sábado do encontro foi como uma cirurgia, na Santa missa ele me preparou e me levou para o que eu achava ser a sala de palestra, mas era na verdade, sala de cirurgia, logo no início desabei, um momento após o outro e Jesus arrancando do mais íntimo do meu ser todas as minhas mazelas, nunca chorei tanto, mal consegui falar, ele queria e precisava arrancar tudo e me ajudou, no fechamento do sábado repentinamente algo mudou, senti como se tudo que estava me prendendo desaparecesse e Ele fechava nesse momento e terminava ali a cirurgia. Foi completamente indescritível, no domingo foi como se ele me passasse a receita.

Hoje posso dizer, eu tinha um gigantesco cachorro preto, e agora tenho um minúsculo cachorro preto, tanto que ao chegar em casa já percebi o retorno de minha alegria em viver cada momento. Ainda tenho sequelas, e meu tratamento para sumir com elas está apenas no começo mas não irei desistir, pois nesse Retiro Deus agiu em minha vida e à transformou.

Fabiano Sabbadim