Testemunho do Retiro para Homens Casados

Aos 16 anos comecei com uma cervejinha, logo passei pra cachaça, aí começou a desgraça da minha vida. Aos 23 anos me casei, minha esposa grávida, só tinha 16 anos, desempregado e sem perspectiva de vida.

Logo um amigo me conseguiu um emprego, ganhava só um salario minimo, mas para quem não tinha nada, já era muito. Os anos se passaram e o vicio cada dia tomava mais conta minha vida, ao ponto de chegarem os dias de folga, e era só futebol e cachaçada.

Hoje meu maior arrependimento, é não ter visto meus filhos crescerem, por que não tinha tempo para minha família, só para as farras.

Com o passar dos anos, fui me tornando uma pessoa violenta, o demônio me possuía de tal forma, que ficava irreconhecível e ficava ruim de me dominar.

Quando o tio da minha esposa completou 50 anos de casados, atrapalhei a festa dele com uma pancadaria, o motivo? Ciúmes.

Quando minha filha completou 15 anos, fizemos uma festa bonita pra ela com a ajuda dos tios e avós no sábado.

No domingo seguinte, estavam todos em minha casa, fizemos um churrasco, estavam todos os parentes reunidos, casa cheia. Já no auge da bebedeira, minha irmã e minha cunhada resolveram esconder uma garrafa de uísque, aí o demônio que habitava em mim resolveu se manifestar, usando palavras de baixo calão, as ofendi e minha esposa também, expulsei todos da minha casa até minha esposa e meus filhos.

No dia seguinte jurei pra mim e pra DEUS que não botaria mais uma gota de álcool mais na boca, entrei na igreja e de joelhos pedir a Nossa Senhora que intercedesse por mim junto ao Pai pois sozinho não conseguiria.

Os meses foram passando, meus parentes me perdoando com o pedido de desculpas. Veio minha redenção, aceitamos o convite pra fazer o ecc, minha vida e da minha família começou a mudar, eu e minha esposa, fizemos primeira comunhão e crisma dentro do ecc e nos casamos na igreja, éramos casados só civil.

Hoje faço parte da irmandade que é o AA (alcoólicos anônimos) além do ecc e pastoral familiar na paróquia do SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS, estou casado a 30 anos, tenho 2 filhos RENAN e JÉSSICA, tenho muito a agradecer a DEUS e minha esposa, porque se ela tivesse desistido de mim eu não sei o que seria da minha vida.

Este final de semana abençoado,foi um presente de DEUS pra mim e pra minha família, não tenho palavras pra agradecer, este retiro veio me fortalecer, quando cheguei estava pra baixo, caído mas recuperei minha auto estima porque sou Valente Guerreiro.