Testemunho do Projeto Casais Restaurados

“Quem nos uniu foi Deus.”   Este foi o tema do 5º acampamento de casais, o nosso acampamento!

Fomos convidados pelos nossos amigos e irmãos em Cristo Cilene e Anderson que foram mais uma vez instrumentos de Deus em nossas vidas, aceitamos o convite de imediato pois sabíamos que seria bom para nós, era uma ótima oportunidade de melhorar ainda mais o que já era bom, seria uma forma de nos reabastecer, beber da fonte que dá vida em abundância e assim como a samaritana no poço de Jacó, Jesus quis ter esse encontro todo especial conosco, foi surpreendente viver este momento de intimidade com o Nosso Senhor.

Meu nome é Luiz Cláudio mais conhecido como Cacau, sou casado com Sara há 32 anos sendo quinze anos de matrimônio pelo sacramento da igreja temos 4 filhos, Juliana, Beatriz, Caio e Felipe, somos da Paróquia Imaculada Conceição de Raiz da Serra aqui na baixada.

Há muitos anos em missão na igreja, precisávamos de algo novo, algo a mais e melhor ainda se fosse para nós dois, foi quando no primeiro dia o coordenador do acampamento Paulo Cleffs nos trouxe uma mensagem e nos apresentou o que iríamos vivenciar, e o que me chamou a atenção em suas palavras foram às estatística que de dez casais que se casam, sete se separam depois de dois anos de convivência e que a mídia tenta nos convencer que o casamento é uma instituição falida, oferecem uma solução rápida de que se você não é feliz melhor se separar, como se o outro fosse descartável.

Foi quando ele nos mostrou um banner que tinha a figura de duas pessoas segurando e puxando um  elástico que dizia : O primeiro que soltar machuca o outro. E realmente eu como um Cristão não poderia aceitar isso porque acreditamos que o que Deus uniu o homem não separa por isso o tema do nosso acampamento tinha tudo a ver com às nossas convicções, e Paulo dizia mais, que não podíamos aceitar tal afronta e que sim O CASAMENTO É UMA MÁQUINA DE PRODUZIR FELICIDADE.  Tínhamos que reagir e assim que se idealizou o acampamento de casais e que a nossa missão como casal era fazer o outro Feliz e não buscar a felicidade só em nós mesmos, como se só importasse o nosso eu.

No segundo dia vivemos a relação do casal entre si, onde apreendemos a lidar com os conflitos das diferenças, às discordâncias entre nós e o tempo que dedicamos um ao outro, onde nos ajudaram a entender e evitar certas situações que atrapalham nosso relacionamento. No segundo dia vivemos nossa relação com Deus. Onde perguntávamos como estava nossa intimidade com Deus, como trabalhar nossa espiritualidade, onde aprendemos nos silenciar e ouvir a voz de Deus e compreender o que Deus quer nos falar e o que podíamos fazer para buscar esta intimidade com uma vida de oração, Jejum e comunhão na Eucaristia, aprendemos que o casal tem que ter uma vida de oração constante entre si e familiar. Foi neste dia que experimentamos o poder de Deus em nosso matrimônio, sentimos a unção do Espírito Santo agir em nós, onde o Próprio Deus se fez presente face a face e podíamos contemplar toda Sua graça e misericórdia em nós, foi maravilhoso sentir Seu amor a nos abraçar e dizer: É DESEJO DE MEU CORAÇÃO QUE ESSA UNIÃO DE AMOR SEJA ETERNA. Foi uma experiência que nunca tínhamos sentido antes.

Então chegou o terceiro e último dia no acampamento dia da nossa missão como casal e como estava nosso servir à Deus? Então mais uma vez nosso irmão Paulo Cleffs veio nos mostrar a beleza desta obra restauradora que é o Projeto Casais Restaurados que nasceu do coração de Deus e se realizou em nós e com um olhar de profeta nos dizia que os planos eram audaciosos pelo olhar da fé, DARÍAMOS O PASSO E DEUS COLOCARIA O CHÃO, e com o coração cheio de entusiasmo e alegria e com muita fé saímos do sítio e a primeira coisa que fizemos ao chegar na comunidade foi nos colocar a disposição ao nosso pároco Pe. Alex Onde nos oferecemos em ajudá -lo onde fosse preciso.

Aí fomos convidando casais a viver essa experiência inesquecível .Hoje estamos trabalhando nesta obra para honra e glória de nosso Senhor. Que Deus abençoe!

Se você se identificou com o nosso testemunho venha fazer algum retiro oferecido pelo Projeto: Acampamento de casais,  Acampamento de família, Restaurados pelo amor,  Retiro para homens e mulheres casadas ou acampamento para noivos.