Testemunho sobre o Projeto Casais Restaurados

Disciplina

A disciplina é o que levará você ao sucesso, pois embora inicialmente chata, ela “ensina” ao seu cérebro as novas recompensas. A palavra disciplina deriva da palavra “discípulo”, ou seja, treinar e aplicar o que se aprende.”
Eu e a Jeane conhecemos o Projeto Casais Restaurados, em Fevereiro de 2016, nós fazíamos parte da Equipe de Nossa Senhora e não tínhamos serviço pastoral na paróquia, vivíamos bem não tínhamos brigas em nosso relacionamento e sempre fomos muito parceiros na educação das crianças, Guilherme, Pedro, Julia e Maria Clara, nos perguntávamos o que iriamos fazer no Acampamento de Casais? Fomos convidados pelo Marcio Paiva, nosso amigo, ao qual agradecemos a feliz oportunidade de conhecermos o Projeto, Deus nos deu este presente.
Fomos pegos de surpresa, pois não tínhamos noção de como podíamos melhorar nosso relacionamento conjugal e nossa vida familiar, conseguimos potencializar o que era bom e melhorar o que não estava bom.
Nos deparamos com nossa falta de missão pastoral e ausência de oração conjugal, aí que entra a disciplina, precisamos aplicar o que aprendemos no Acampamento de Casais, Restaurados pelo Amor, Acampamento de Família, Retiro de Homens e Mulheres casadas, são momentos simples, mais de uma presença de Deus sem limites. Aprendemos que precisamos “dar o passo que Deus coloca o chão.”
Como disciplinar o que aprendemos?
Iniciamos nosso processo de nos disciplinar por dois pontos:
1- Missão pastoral, nos apresentamos ao padre da nossa localidade e nos colocamos a disposição para missão.
O Padre Fabiano nos colocou na Pastoral da família, onde tivemos a oportunidade de conhecer novas pessoas e pessoas que tem o mesmo objeto que nós, tem sido uma experiência extraordinária, dai começamos a nos disciplinar.
Segundo o escritor americano Jim Rohn, “Você é a média das cinco pessoas com que mais passa tempo “. Já pensou em como isso é profundo? Por isto nós precisamos estar junto com pessoas que buscam o Céu e se disciplinam todos os dias para ser melhor, mesmo errando.
No Projeto Casais Restaurados também encontramos muitas pessoas em comum, que buscam o Céu, pessoas que aprendemos a amar assim como Deus nos ama. Missão.
2- Então percebemos que precisamos da ORAÇÃO CONJUGAL, criamos um arquivo em excel onde começamos a monitorar como estava nossa oração e percebemos que estávamos muito fracos, então entrou a DISCIPLINA novamente, criamos um gráfico com uma meta de oração conjugal e colamos em nossa geladeira e começamos a acompanhar nossa evolução.
Nós não somos perfeitos, perfeito é quem nos criou, Deus, mais se formos disciplinados conseguimos buscar a perfeição e quando se busca a perfeição somos induzidos a fazer o bem em nossa vida conjugal e familiar.
Nós acreditamos na família e nosso Matrimônio realmente se potencializou em uma máquina de produzir felicidade.
E você o que precisa disciplinar na sua vida?


Marcelo e Jeane