Testemunho do Acampamento de Casais

Eu sou a Zenóbia do Valmirio, pertenço à comunidade de Sant’Anna (Paróquia Imaculada Conceição – Raiz da Serra). Conheci o projeto através da minha filha.
Comecei a rezar pedindo a Deus um milagre. Somos um casal muito diferente; eu sou muito ansiosa (agitada) e o meu esposo é tranquilo (calmo). Eu sempre questionava a Deus o porquê de tanta diferença…
Tenho um casamento feliz por parte do meu esposo, pois minha ansiedade (temperamento) não ajuda.

Sentia trabalhando sozinha diante do que acreditava que Deus me pedia. Então me abandonei ao distanciamento, só participando da missa e ajudando a coordenadora da Pastoral da Catequese. Hoje estou enfrentando uma doença de esquecer,(mal de Alzheimer) tive muito medo! Esquecer de Deus? Das coisas que Deus realizou em nossa família? Qual herança que deixaria para os meus filhos?
Então corri e pedi ajuda ao meu esposo, pois estava sentindo necessidade da oração, não sentia Deus falando comigo. Começamos a rezar, e eu pedi a Deus que intercedesse, pois Ele sabia do que precisávamos como casal. Então, fomos agraciados com a oportunidade de subir para fazer o 12º acampamento para casais.
Estávamos atrasados, quando o telefone tocou. Era a informação de que o encontro já iria começar. Mas Deus, na sua infinita misericórdia, providenciou um caminhão abrindo o caminho para nos conduzir até a entrada do sítio e chegamos em tempo.
No acampamento, comecei uma luta dentro de mim, pedi a Deus que falasse com meu esposo sobre a urgência do cuidado pelas famílias. Nada aconteceu!
Sempre fui orientada a ter caridade com o processo do irmão, no caso, meu esposo Valmirio.
Com muita dificuldade, tentei silenciar, pedindo a Deus um sinal do que Ele queria para o nosso matrimônio.

De repente, Deus me pede para falar: testemunhar o amor de Deus e sua preocupação com as famílias, a urgência de ajudar o povo de Deus a confiar.

Quando eu pensei que já havia terminado o acampamento, Deus envia uma serva para me fortalecer nas minhas misérias. Comecei a chorar, pois não estava entendendo nada.

“Confia! Eu serei o seu sustento para essa transformação acontecer.”

Rezem por mim, para que Deus possa realizar a obra começada.

Desejo que estejamos a serviço de seu projeto para as famílias.

Gente, esqueci de dizer: sou mãe de 3 lindos filhos e, daqui há 6 meses, vou ser vovó.

Zenóbia do Valmirio