Testemunho do Acampamento de Casais

Eu sou a Jana do Paulinho estamos casados há 20 anos, temos um filho que se chama João Gabriel, de 5 anos. Fazemos parte da paróquia Nossa Senhora da Piedade em Magé.

Vou falar um pouco do que vivemos e aprendemos no décimo primeiro acampamento para casais. Nós vivemos um final de semana mágico, nunca fizemos um encontro juntos que tivéssemos tempo para nós, para dizer um para o outro coisas que gostávamos e coisas que nos incomodava no relacionamento, lá nós conseguimos isso.

Quero falar também sobre a nossa relação com Deus que não tínhamos e no acampamento tivemos a oportunidade de rever tudo isso, achávamos que estava tudo perfeito, e não estava pois em simples coisas começamos a perceber que tinha muita coisa pra mudar.

No primeiro “volta casal” fiquei irada e não entendi nada e disse: fiz tudo certo.

Comecei a falar com Deus: Senhor se tem alguma coisa pra me mostrar por favor me mostra de uma forma que eu entenda, e comecei a perceber que eu estava muito a frente do meu esposo e também percebi que não vou sozinha a lugar algum, temos que fazer tudo juntos, respeitar um o tempo do outro, mas sempre juntos pra tudo.

Hoje o nosso amor é muito mais intenso, hoje fazemos oração conjugal, oração nas refeições, oração em família. Conseguimos hoje rezar o terço juntos em família. Hoje Deus habita em nossa tenda.

Agradeço primeiramente a Deus e depois a toda essa equipe abençoada que se põe a disposição como canal de graças para que muitos casais voltem a se reencontrar e ter a consciência que um tem que levar o outro para o céu e que o matrimônio é uma máquina de felicidade.

Hoje somos um casal restaurado e o nosso filho um restauradinho.

Nós acreditamos na família!

Jana e Paulino – Magé