Testemunho do Acampamento de Casais

Eu sou o Marcos da Fabiana, temos 21 anos de casados, um casal de filhos lindos e abençoados, o Gabriel com 13 anos e a Mariana com 12 anos e um anjinho no céu, somos da Paróquia do Sagrado Coração de Jesus, Teresópolis, RJ.

Carregamos em nossa bagagem uma grande caminhada rumo a santidade, fizemos vários encontros e pertencemos a ENS há 12 anos.

Fomos convidados três vezes para fazer o Acampamento, mas eu nunca queria, colocava sempre um empecilho, não estava de coração aberto, acreditava ser mais um em nosso curriculum, mas Deus jamais desiste de nós, a minha hora iria chegar, Ele colocou dois anjos em nossas vidas Leandro e Bianca que nos convidaram e dessa vez não tinha como escapar tudo estava a favor. A nossa hora chegou!

Por vivermos muito bem juntos e em família, fazendo parte de movimentos, frequentando a missa, eu não entendia o motivo pelo qual o nosso relacionamento estava esfriando, não tínhamos mais aquele cuidado um com o outro, não rezávamos juntos, não dividíamos nossos problemas, ficávamos caminhando lado a lado, cada um buscando a Deus isoladamente.

Chegou o grande dia, partimos confiantes em busca de uma resposta para estabilizar nosso matrimônio, que veio logo no primeiro dia a noite, por meio de Nossa Senhora, por quem somos apaixonados, foi através Dela também que após perdermos nosso primeiro bebê, nos presenteou com dois lindos filhos.

Ela caminhava pela sala de palestra, eu imaginava que algo de muito especial estava guardado para nós, e foi o que aconteceu. No final do dia, em uma dinâmica, nossos olhos passaram a enxergar onde estávamos errando em nosso matrimônio. Não adianta sermos fortes, rezarmos, nos colocarmos de joelho se não for juntos, temos que caminhar lado a lado mas com um único objetivo somente.

No mesmo momento conversamos e traçamos metas, juntos tudo podemos, somos mais fortes, separados somos vulneráveis.

Lição tirada desse Acampamento, nunca pense que você poderá solucionar seus problemas e dificuldades sozinho, compartilhe com seu cônjuge, amigos, família, pois Deus colocará sempre um anjo capaz de lhe ajudar, assim como nos ajudou, dessa forma e com joelho no chão seremos capazes de transformar nosso dia a dia em momentos de alegria e felicidade, para assim caminharmos juntos em busca da santidade de nossa família, junto com Nossa Senhora chegaremos ao céu! 

Agradeço a Deus e a Nossa Senhora pelo sim de todos que contribuíram para a realização desse Acampamento, e dizer que o Projeto Casais Restaurados é um sucesso devido ao Sim de todos que acreditam na santidade da família, assim como nós.

Rezo para que Deus continue fortalecendo a todos, para que tenham a cada dia sabedoria e espiritualidade para apresentar ao mundo o poder e a força da família em união com  Cristo, pois matrimônio é uma benção e não pode ser tratado como um simples contrato.

Amém!

Marcos e Fabiana