Meu deserto Floriu

Meu nome é Tiago, tenho 34 anos sou casado com a Carine e temos dois filhos, um na glória de Deus e um filho lindo chamado Mateus. Minha história com o projeto começou em setembro de 2014, mesmo sem eu nem saber da existência do projeto nesta época.
Na adolescência e juventude eu fui muito engajado e servidor de Deus, mas a vida começou a dar certo e acabamos nos distanciando fisicamente de nosso paróquia e espiritualmente de Deus. Minha esposa nunca foi muito convertida mas aceitava ir a missa, muitas vezes depois de muito reclamar. Isso contribuía para nosso afastamento das coisas de Deus.

Após algumas tentativas e tratamentos descobrimos, em agosto de 2014, que seríamos pais. Nosso casamento estava um pouco desgastado depois de 17 anos juntos, 8 anos de namoro e 9 anos de casados, e decidimos que seria bom para nós termos um filho. Como se um filho fosse mais um de nossos projetos.

Como tínhamos uma boa condição eu sempre dizia para minha esposa que de uma forma ou de outra teríamos um filho, me referindo a possibilidade de fazermos uma inseminação. Ela não queria inseminar logo de cara e resolvemos tentar os primeiros tratamentos de estimulação de ovulação. Os tratamentos deram “certo” e descobrimos a gravidez e o maior amor do mundo ao mesmo tempo. Deus tem formas muito sábias de nos abrir os olhos e nos trazer de volta.

No entanto, quando as coisas fogem da vontade de Deus e são frutos de nossa arrogância, Deus permite que elas aconteçam e tenham suas consequências. O que aconteceu é que minha esposa teve uma gravidez tubária, o que quer dizer que com o crescimento do bebê na trompa ele não poderia viver e poderia matar a minha esposa por hemorragia.

Graças a misericórdia de Deus eu não perdi minha esposa, isso porque; hoje sabemos, Ele atuou desde o princípio da descoberta do problema, chegando a colocar o médico certo no hospital que a gente estava e esbarrarmos, literalmente com ele e fazer com que ele chegasse bem na hora que ela estava tendo hemorragia e fizesse a operação de urgência.

Mais tarde saberíamos por uma amiga que o conhece que ele foi muito claro em dizer: “Vai visitar sua amiga. Hoje eu quase a perdi na mesa de operação”

Neste momento eu me revoltei e chegando em casa tive uma briga com minha Nossa Senhora das Graças, dizendo coisas que eu tenho vergonha de escrever. Quando minha esposa acordou eu disse: “Você sempre esteve certa, de que adiantou tanta missa se nesta hora não tivemos ajuda de Deus?” E para minha surpresa ela disse: “Não fale isso!! Eu senti a presença de Deus a cada momento!!”

Eu não entendi. Meu coração estava duro e por meses a frente era eu quem fazia corpo mole de ir à missa. Até que eu fui me deixando envolver um pouco mais e fui me aproximando da missa do clube da evangelização a qual minha esposa me apresentou, através da minha prima Rafaela, a qual teve uma importância única para nossa recuperação espiritual.

Nesta mesma época sofremos muita pressão porque a possibilidade da outra trompa também ter problema é muito grande quando se tem uma gravidez tubária. Fizemos um exame e ele não foi conclusivo em dizer se estava realmente boa ou não.

Em um dia de março, vendo a missa, o padre Roger profetizou que uma mulher que tinha ovário policístico e dificuldades de engravidar estava sendo curada e teria o seu filho. Senti meu corpo estremecer e sabia que era com a gente. Nesta época minha esposa estava cansada depois de outros 6 meses tentando engravidar e agora com apenas uma trompa e sem ovular direito e nem saber se ovularia do lado que tinha trompa os médicos diziam que engravidar sem inseminação seria quase impossível!! Já tínhamos marcado uma outra operação para ter certeza sobre a outra trompa. Mas eu senti neste dia que era conosco!!!

Fazendo a ultra descobrimos que o óvulo estaria maduro no domingo de páscoa. E foi neste dia que nosso filho foi gerado!! Filho de um milagre da graça de Deus!! Gerado num domingo de Páscoa!!!
Esta gravidez foi perfeita!! Nosso filho é lindo e é o maior amor de nossas vidas!!!

Hoje sabemos que Deus permitiu que nossa arrogância nos levasse a este sofrimento para nos trazer de volta a Ele. Hoje sabemos que no caminho que estávamos provavelmente não estaríamos mais casados e não teríamos a família linda que temos!!! E foi a partir desta situação que nos reaproximamos e principalmente que Deus fez a conversão de minha esposa e de nossa família. Tivemos que enfrentar este deserto para redescobrirmos o amor de Deus em nossas vidas!!! Em nenhum momento estivemos sozinhos, hoje sabemos que ele cuidou de nós em todos os momentos, colocando pessoas que não desistiram de nos convidar a re-experimentar este amor e Graças a Deus, eu participei deste último retiro e pude ouvir Deus falar isso comigo já na minha chegada ao sitio!!

Que Deus abençoe a todos assim como tem nos abençoado!!!