Testemunho do Acampamento de Famílias: Família João

A família não é uma instituição falida e neste final de semana, durante o acampamento de família, pudemos fortalecer ainda mais essa certeza. Acreditamos na família e devemos investir nela. Não dar ênfase ao investir financeiro e sim no investir em afeto, tempo, dedicação e oração.

O amor de Deus se manifestou em nós e nas famílias que ali estavam fazendo, com que acreditemos cada vez mais que é possível, que devemos acreditar que família é um PROJETO DE DEUS e que nenhum de seus projetos poder ser falidos. Jesus precisa ser o centro de toda família.

Família que reza unida permanece unida. Com isso, vimos a importância de continuarmos rezando junto com nossos filhos para crescermos na fé e sermos cada vez mais fortes e vencermos os desafios cotidianos.

Em cada momento do acampamento  (palestras, desafios, partilhas, adorações, reflexões) sentíamos a ação do Espírito Santo.

Precisei refletir que quando nossos filhos crescem precisam levantar voo e que com a superproteção impedimos a evolução deles. E isso estava sendo motivo de conflito  com meu filho por querer proteger demais. ( Como é difícil enxergar que filho cresceu rsrs)

Por excesso de zelo e proteção impedimos que os filhos busquem respostas próprias e vivam seus sonhos em vez dos nossos.

Aprendi que é preciso coragem para voar e deixar voar.
Chegamos a conclusão de que se criamos nossos filhos no caminho de Deus, eles seguirão os valores e ensinamentos que os acompanharão por toda vida.

Enfim, eu e Fábio tivemos a certeza de que estamos no caminho certo. O caminho que Deus está trilhando para nós e para nossos filhos. Precisamos cada dia mais querer ser FAMÍLIA DO CÉU AQUI NA TERRA!!

O acampamento de família para o Bernardo:
“O acampamento foi muito bom. Adorei ficar com minha família linda.
Gostei muito dos desafios e de brincar com a família.
Agradeço a Deus pela minha família”.
O acampamento de família para o Matheus:
Eu sou o Matheus, da família João, tenho 19 anos e sou o filho mais velho. Pra mim o acampamento foi muito bom e importante, até porque estava tendo conflitos com a minha mãe por causa de cobranças excessivas e superproteção. Então,  lá no acampamento nós tivemos a oportunidade de conversar e um ouvir o outro, que estava meio difícil antes e tenho certeza que agora conseguimos nos entender. E é uma experiência incrível você estar em um encontro com toda sua família onde Deus vem agindo em cada um e de formas diferentes.