1ª Reunião Grupo Santa Gianna

Aconteceu no último sábado – 11 de fevereiro – na Sede do Projeto Casais Restaurados, com a presença de 13 casais vindos de todos os Decanatos de nossa Diocese, a primeira reunião do “Grupo Santa Gianna”, voltado para os casais que ainda não têm filhos e esperam em Cristo a graça da paternidade.
Após uma breve acolhida, momento de oração e reflexão sobre a vida de Santa Gianna, através de uma dinâmica realizada, todos os casais puderam se apresentar e partilhar sobre a realidade matrimonial em que vivem, principalmente no que diz respeito à expectativa e esperança em gerar filhos, sejam biológicos ou “gestados” no coração (adoção), bem como no discernimento da vontade de Cristo em seus matrimônios.
Todos  ressaltaram a importância da iniciativa em reunir casais que vivem essa realidade, por facilitar a troca de experiências e consequentemente contribuir para o fortalecimento na fé e na esperança em Cristo.
O “Grupo Santa Gianna” surgiu do encontro de alguns casais amigos que participam do Projeto Casais Restaurados.
Sempre que se reuniam,  acabavam partilhando algo em comum em suas vidas: a espera pelos filhos. Por perceberam que, estando entre irmãos, através da partilha tornava-se mais fácil lidar com essa realidade, comum a muitos, viram a necessidade de criar o grupo e proporcionar esta experiência a outros casais.
As reuniões do “Grupo Santa Gianna” acontecerão sempre no segundo sábado dos meses pares, na Sede do Projeto, sendo aberta a todos os casais que ainda não têm filhos – inclusive para aqueles que não participaram de encontros do Projeto.

A próxima reunião será no dia 08 de abril – sábado – às 19h.
Venham participar! Convidem casais que partilham da mesma realidade.

Deus nos abençoe. 
Leandro da Marcela