Sede do Projeto esta quase pronta

casa“Dá gosto de ajudar!”. Foi assim que Carol e Quempes, casal do acampamento de casais, se expressaram ao visitar ontem a Casa Sede do Projeto Casais restaurados, da igreja católica, Diocese de Petrópolis, idealizado e iniciado em 2014 pelo casal Paulo e Carla Cleffs com apoio de vários outros casais.

O Projeto tem como objetivo ajudar e renovar casamentos através de eventos como acampamento de casais e de família, assim como outros momentos de oração. “O Acampamento é uma profunda declaração do amor de Deus ao casal e um resgate do primeiro amor de um para com o outro”, define Paulo Cleffs, coordenador do projeto.

A casa sede do projeto, localizada no bairro Castelo São Manoel, surgiu da importância de ter uma base para reuniões preparatórias, encontros e ensaios musicais, local onde mais adiante, também ocorrerá ajuda aos casais com orientações para o dia a dia no casamento. Carolina Rodrigues, que participa do Projeto com o esposo Quempes, auxilia como paisagista e agrônoma a manutenção da área verde da casa, ficou entusiasmada com o resultado da reforma. “Dá vontade de ajudar mais, pois vemos as melhorias acontecendo e temos a certeza que será para o bem”, disse Carol.

A casa sede foi reformada com pintura, piso e limpeza, através da ajuda dos casais do projeto, mas ainda depende de apoio financeiro e mutirões para a manutenção periódica, por isso, quem puder ajudar no que for possível será bem vindo. “Agradecemos a todos que ajudaram para que este sonho pudesse se tornar realidade”, finalizou Paulinho.