E se foi 2016…Que venha 2017!

novaO que dizer deste ano?  O ano de 2016nova foi cheio de realizações. Iniciamos o ano com a meta de realizarmos os retiros para mulheres e homens casados,  três acampamentos, de levar o Acampamento de casais para Teresópolis e Baixada, de encontrarmos uma casa para guardar os materiais dos encontros, e…. Deus mais uma vez nos surpreendeu. Demos passos e Ele ia colocando o chão. Como aquela música nos diz “Aonde mandar eu irei….” Esta era a nossa certeza, Deus manda nós vamos e assim tudo foi acontecendo.

Planejamos três acampamentos, realizaram-se cinco sempre na luta, na correria mas nunca sem a presença de Deus e de Nossa senhora que não cansa de interceder por nós;  os milagres, as reconciliações, as maravilhas que presenciamos só nos dá a certeza que estamos ouvindo a voz do Bom Pastor. Quantos testemunhos de cura em todas as áreas do matrimônio, quanto agradecimento das pessoas tiveram seus matrimônios restaurados.

Pensamos em levar o Acampamento para Teresópolis, trabalhamos muito para isso, o pessoal se desdobrou e o acampamento aconteceu, mas Deus não quis parar por aí, levamos para lá também a Experiência de Amor e o Retiro de Homens. Foi maravilhoso, perceber que fomos além da nossa meta, pois a meta de Deus era outra.

Realizamos dois  Acampamentos de família e que lindo, ver famílias vivendo um encontro consigo mesma e com Deus.

Começamos a anunciar o Retiro de Homens e Mulheres, marcamos a data e os retiros aconteceram e como não poderia ser diferente, curas, milagres, perdão… “Valentes Guerreiros” e “Transformadas para Transformar”, assim saímos dos retiros com as nossas missões bem definidas, nos reencontramos conosco mesmos e voltamos para casa melhores do que já estávamos. Aqui vale uma observação, nunca tínhamos visto um retiro em que o cônjuge testemunhava a conversão do outro. Foi assim, as mulheres chegaram em casa tão transformadas que os maridos comentavam. Os homens quando chegaram não foi diferente, continuaram  vivendo as maravilhas do retiro.

Então começaram a vir os casais da Baixada para participar dos acampamentos, e logo foi se espalhando a bênção  que Deus está realizando e com certeza  podemos dizer que o Projeto já se instalou na Baixada, já realizamos um Avivamento em Parada Modelo, com o Padre Rodrigo, um Louvor para Casais em Piabetá com o padre Paulo César e com Pe. Marquinhos,  com certeza em 2017 estaremos mais próximos ainda.

E o Avivamento com o Dunga, que era para ser um retiro para os casais do Projeto e mais uma vez, Deus falou e nós realizamos,  se podemos alcançar os outros casais, por que não?  Então abrimos com a expectativa de 350 casais e Deus escolheu 650 casais para se encontrar com Ele naquele dia. Quanta Bênção! Quanta unção! Que Encontro com o Senhor!

Não poderia deixar de falar da Casa, que Deus nos deu de presente para cuidar um lugar que era só para guardar o material, será um lugar de ensaio, oração e o que mais Deus pedir.

Enfim, o ano acabou e nós só temos a agradecer. Primeiro a Deus que nunca deixou de falar e nos mostrar o caminho, a nosso Bispo que entendeu a missão do Projeto e nos impulsiona,  aos sacerdotes que nos acompanham e incentivam com suas orações e exortações, e aqui queremos agradecer de forma especial ao Pe. João Rosa que se desdobrou para nos atender em nossos Acampamentos, Retiros e Experiências de amor, e a todos os que abraçam esta causa conosco. Nós (Projeto Casais Restaurados) só realizamos o que Deus fala porque podemos contar com cada um de vocês, na cozinha, na limpeza, na organização, nas orações, na música, na condução ou na palestra, não importa onde, o que importa é que por causa do sim de cada um de nós a restauração na vida dos casais  tem acontecido.

Que em 2017 possamos continuar este trabalho lindo, que possamos chegar aos lares que muitas vezes só precisam levar Deus para sua casa, isto é falta o essencial, e assim descobrir que o casamento é uma máquina de produzir felicidade.

Coragem meus irmãos vamos em frente, Deus quer, só  depende de nós!

 

Carla e Paulinho

img-20161230-wa0022