FAMÍLIA BERÇO DA SANTIDADE.

preferencia-pais-filhos-22951Cada lar tem como primeiro dever gerar santos para o mundo. A tarefa é árdua, mas repleta da certeza de estarmos realizando o sonho de Deus. De nossos lares sairão os homens e mulheres que farão a diferença no amanhã. Quão grande é a misericórdia de Deus que quis contar com nossa fragilidade, para que o mundo descobrisse a beleza do Rosto Salvador de Cristo.

Na intimidade de nosso lar mostramos toda a nossa fragilidade. Em nossas casas somos sinceros, e sinceridade quer dizer: “sem cera”, “sem máscaras”. Só podemos atingir a nossa meta se agirmos durante todos os momentos na verdade que Cristo nos pede. Deus não nos quer condicionados e aprisionados a uma vida dupla. Viver fora da verdade significa estar sempre acorrentado, ser um prisioneiro cada vez mais distante da liberdade oferecida pela Cruz de Cristo.

Nunca é tarde para assumir que necessitamos de ajuda para nos desvencilharmos do mal que nos foi imposto pela falta de autenticidade cristã. Essa ajuda libertadora deve sempre brotar do coração de nossas famílias. Cabe à esposa fazer de seu esposo um homem livre, ao esposo cabe à tarefa de ser mão de Deus na vida de sua amada. Ser mão de Deus é trazer em si a força do Ressuscitado, que liberta tudo e todos de suas prisões espirituais e físicas. Uma vez na presença de Deus, homem e mulher são responsáveis em semear a santidade na vida de seus filhos. Assim como nos dias dos apóstolos é belo olhar para uma família e afirmar com a força do Santo Espírito: “Vede como eles se amam!”

A fé que possuímos não necessita de espetáculos e provas para termos a certeza de que ela age em nós. Necessitamos unicamente acreditar que no tempo de Deus nossa cura virá. O tempo de Deus em nossa vida pode ser o AGORA. Temos que permitir que o Espírito Santo modele nossas famílias e faça com que nossas casas gerem inúmeros santos para o mundo atual. Deus tem esse plano para a sua família, você aceita?!

Rickson da Fabi