Cinco formas que o demônio nos ataca

O demônio usa de cinco principais formas para nos atacar

A vida nem sempre é fácil. Crianças, trabalho, escola, doenças, muitas vezes, interferem nos planos que fizemos para nós mesmos, e é durante os tempos de maior stress, dor e sofrimento que sofremos os maiores ataques do diabo.

Felizmente, Deus nos presenteou com um Livro Sagrado para nos guiar na dor infligida pelo inimigo.

Segundo Kelly Balarie existem cinco “pontos de vulnerabilidade os quais o diabo usa para atacá-lo”. Estes pontos são quando estamos com fome, irritados, incrédulos, feridos e cansados – Em Inglês estas palavras se tornariam a sigla  F.I.G.H.T., que na tradução quer dizer luta.

Cinco formas que o demônio nos ataca

Fome

Temos fome de algo que só Deus pode nos alimentar. Bem-aventurados os que têm fome e sede de retidão: eles serão saciados. – (Mateus 5, 6).

Ao tentar preencher a falta de  Deus, que é como um buraco em seu coração, o demônio ataca. É fácil ir atrás de alguém que não entende que Deus está faltando em sua vida – é ainda mais fácil quando alguém substitui a necessidade do amor de Deus com a sua necessidade de alegrias terrenas.

Isso não quer dizer que devemos parar de apreciar as pequenas coisas da vida – ou mesmo as grandes. Significa apenas que é importante manter forte nossa relação com Cristo através do estudo bíblico, oração e participação na Santa Missa, para preencher nosso vazio interior com a presença de Deus.

Irritabilidade

Mesmo se você está com raiva, não pequeis: não permita que o sol se ponha sobre a vossa ira (Efésios 4, 26)

Quando estamos chateados, muitas vezes, dizemos e ou fazemos coisas as quais podemos nos arrepender mais tarde. Às vezes, as coisas que fazemos quando estamos com raiva podem ter repercussões graves. Quando você estiver com raiva, se necessário, fique alguns minutos sozinho para pensar melhor na situação, rezar um pouco e controlar-se.

Lembre-se, o diabo ama quando nos sentimos um nada. Não lhe dê a satisfação de provocar você.

Incredulidade

“Pois virá o tempo em que não suportarão a sã doutrina; pelo contrário, sentindo coceira nos ouvidos, segundo os seus próprios desejos juntarão mestres para si mesmos. Eles se recusarão a dar ouvidos à verdade, voltando-se para os mitos”. (2 Timóteo 4-3,4)

Muitos acreditam que quando pecamos, Deus se afasta de nós. A verdade é que nós nos afastamos Dele. O Senhor nunca deixa de estar ao nosso lado, Ele está pronto para intervir sempre que pedimos. O diabo usa nossos momentos de incredulidade para reforçar a crença de que temos pecado contra Deus e não somos dignos de Suas promessas, não caia nessa!

Deus nos ama e sempre perdoa nossas transgressões. Tudo o que precisamos fazer é pedir perdão.

Feridas

Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça“. (Isaías 41,10)

Quando estamos sofrendo estamos vulneráveis. Tornamo-nos ingênuos, irritados, queremos de qualquer maneira acabar com a dor e o diabo sabe disso.

Durante o sofrimento, precisamos confiar em Deus, nos voltarmos para Ele em oração, adoração. Se preciso procurar um religioso que possa ajudar na dor. Não permita que o diabo o induza a crer que Deus está contra você.

Cansaço

“Descanse somente em Deus, minha alma! Ele é a fonte de minha esperança.” (Salmo 62, 5)

Quando sentimos que já tentamos tudo o que podíamos, aí está a deixa para darmos tudo a Deus na confiança de que ele vai resolver todas as coisas.

Demasiadas vezes cedemos à nossa exaustão. Sentimos frustração e stress até que explode uma enxurrada de raiva, dor ou consequências ainda piores. Quando estamos cansados, devemos lembrar que Deus está sempre presente para nos levar em seus braços.

Embora o diabo goste de jogar com nossas emoções, é importante lembrar que nós também somos responsáveis por nossas próprias ações. Podemos escolher obedecer ao diabo ou confiar em Deus. O que você escolhe?

Fonte: Catholic Online