Testemunho Rickson e Fabiane

ABRAÇAR O PROJETO COM CORAGEM

               12938233_972757359481719_8613636262934402295_n Gostaríamos de partilhar por alguns momentos tudo àquilo que temos vivido nos últimos meses. Sabemos que nosso casamento não é perfeito, mas nessa partilha queríamos afirmar que abraçando o projeto de Deus com coragem, podemos modificar o rumo de nossa união.

Tivemos a oportunidade de fazer o 4º Acampamento de Casais. Já estamos juntos há nove anos (contando tempo de namoro e casamento), neste tempo juntos Deus nos presenteou com um filho, Miguel, que é a grande prova de que nossa união realmente brotou do coração de Deus. Em muitos momentos de nossa vida passamos por dificuldades, tristezas, desentendimentos, imaturidades e tantas outras dificuldades que uma relação pode passar. Qual seria então o grande ensinamento que recebemos? Muitos podem ter o pensamento equivocado de que seus casamentos estão chegando ao fim devido a tantos problemas e dificuldades, condenando o plano de Deus ao fracasso. Nós nos sentíamos assim, esmagados pelas dificuldades, sufocados pelos problemas, tínhamos nossas almas abatidas. Aprendemos que esse seria o nosso sacrifício entregue ao altar do Senhor para resgatar nossa felicidade. “… entretanto, que a contrição de nosso coração e a humilhação de nosso espírito nos permita achar bom acolhimento junto a vós Senhor…”.

Sabemos que os Acampamentos são momentos para uma redescoberta do amor conjugal, porém partilho com todos a minha experiência pessoal: Costumo dizer que naquele acampamento não havia ninguém mais incrédulo do que eu. Passava por um momento de profunda aridez, não via mais sentido para nada, duvidava com todas as minhas forças que um dia Deus iria falar comigo. Porém, essa força de não crer que brotava dentro de mim, me fez dirigir uma “suposta oração”. Essa oração é muito viva dentro de mim até hoje. Eu dizia assim: Se o Senhor esta ai, eu exijo que fale comigo. Quero que seja claro, direto. Se quiser falar comigo eu estou aqui. Por incrível que pareça Ele não falou comigo. A grande manifestação de Deus naqueles dias na minha vida foi que em nenhum momento Ele falou comigo, o carinho de Deus foi tão grande que durante todos os momentos, após ter feito aquela oração, Ele CANTOU para mim em cada instante do Acampamento, me mostrando como deveria reerguer o Seu projeto, que é o meu casamento. Eu, Rickson, abri os olhos e vi como Deus estava resgatando esse incrédulo, como Ele estava reconstruindo meu casamento e o amor pela minha esposa e pela minha família, que são presentes de Deus.

Para termos sucesso nesse projeto Deus, temos que acreditar que o amor conjugal existe. Confiar na mão amorosa de Deus. Saber que das aparentes derrotas Deus faz grandes Vitórias. Deus pode reerguer nosso casamento que passa por momentos de quedas, mas nunca é derrotado. Crer que sairemos ilesos das angustia, pois Deus quer de nós famílias felizes. Olhe para pessoa que você ama e que Deus colocou ao seu lado e acredite que AMOR vencerá.

Rickson e Fabiane