Retiro de preparação para o 2º Acampamento de Família.

IMG_20160416_202224774O 2º Acampamento de famílias da nossa diocese acontecerá nos dias 29,30/04 e 01/05, serão três dias em que Deus, pelo seu infinito amor, nos proporcionará viver um pouquinho do céu com aqueles que mais amamos, nossa família.

Como não poderia ser diferente, temos vivenciado momentos maravilhosos e intensos durante a preparação do retiro. Sentimos nosso coração transbordar de alegria quando vemos nossos filhos ajoelhados diante do Senhor na Adoração, mesmo sem entender, do jeitinho de cada um, eles olham para Jesus que usa desse olhar para penetrar no mais íntimo dos seus corações e do nosso lar.

IMG_20160416_201832781À vezes nos perguntamos, será que estamos fazendo certo? Filhos não vêm com manual de instrução e estamos vivendo em mundo que não colabora em nada com o nosso projeto de ser uma família segundo os planos de Deus. Mas d
iante desse questionamento, meu filho de 13 anos chegou em casa dizendo que convidou os pais de um amigo da escola e a professora para fazerem Acampamento de Casais, os primeiros já haviam confirmado, quanto a professora ele iria convencê-la.

IMG_20160416_201901024Sabemos que isso é ação de Deus, apesar de toda dificuldade, essas atitudes nos mostram o quanto nossos filhos são felizes em família, da forma como vivemos, levando-os a querer o mesmo para as pessoas com as quais convivem.

O livro de Provérbios 22,6 nos diz: “ Ensina a criança o caminho que ela deve seguir; mesmo quando envelhecer, dele não se há de afastar.” Nesses momentos de adoração em preparação para o Acampamento, durante o curso, nas nossas orações em família, com o nosso testemunho, estamos desenhando, com a unção do Espírito Santo, o mapa desse caminho, plantando a semente, assim quando tiverem autonomia para tomar suas próprias decisões, possam chegar a esse caminho, fazer essa semente dar frutos, optarem por Jesus.

IMG_20160416_214056891A decisão de ser uma família de Deus não nos torna livres de dificuldades, combates, tropeços e quedas, mas não nos deixa desistir diante das adversidades porque temos a certeza de que não estamos sozinhos, “Eis que estou convosco todos os dias, até o fim do mundo” Mateus 28,20.

Não poderíamos deixar de agradecer a equipe, todas famílias que se decidiram por Jesus, deram seu sim ao Acampamento de Famílias e acima de tudo são testemunho para nós.