Estar em Deus para estar em família

Estar em Deus. Ficar, para que não mais se afaste. Perseverar.

Fiquei me perguntando: Porque muitas das vezes nos afastamos, nos distanciamos de Deus, quando um dia, AQUELE DIA,  o encontramos tão intimamente, que não nos aguentávamos de tanto amor?

Pensei então no que vivemos hoje em relação ao casal: aonde o amor que você sentia por sua esposa ou esposo fez você se afastar… ir pra longe, em algum momento. Seja em palavras agressivas, em atitudes..

 Palavras do Papa às famílias

As famílias são a igreja doméstica, nas quais Jesus cresce, cresce no amor dos cônjuges, cresce na vida dos filhos. E por isso o inimigo ataca muito a família: o demônio não a quer! E procura destruí-la, procura fazer com que o amor não esteja nela. As famílias são esta igreja doméstica. Os esposos são pecadores, como todos, mas querem ir em frente na fé, na sua fecundidade, nos filhos e na fé dos filhos. O Senhor abençoe a família, a fortaleça nesta crise na qual o diabo a quer destruir. (Discurso do papa Francisco aos participantes no 37º encontro nacional da renovação carismática católica)

Percebemos que o demônio é o que nos quer longe de Deus e de nossa família. Então é preciso lutar sempre para não desanimar, não desistir.

Nesse mesmo discurso do papa que citei acima, ele diz: Qual é o primeiro dom do Espírito Santo? O dom de si mesmo, que é amor e faz com que nos apaixonemos por Jesus. E este amor muda a vida. Por isso dizemos «nascer de novo para a vida do Espírito».

E este amor MUDA a vida. É isso!!!!!

A sua vida não é e não pode ser mais a mesma depois que você teve: AQUELE  DIA

O dia que você se deparou com o amor por sua esposa(o). O dia em que você viu seus filhos pela primeira vez

O DIA que você se apaixonou por Jesus. Que você nasceu de novo para a vida do Espírito Santo e é ele que nos fortalece para não desistirmos de LUTAR pelo amor de Deus, para não nos afastarmos e sermos fortes em Cristo Jesus, LUTARMOS por nossa família.

Você pode dizer: mas é tão difícil. Tenho tantos problemas, sofrimentos, desilusões, traições, e com isso, vamos numerando tantos problemas, que nos fazem voltar atrás, desistir.

Sei que não é fácil. Jesus nunca nos disse que seria, mas Tb não nos deixaria desamparados: 15Se me amais, guardareis os meus mandamentos, 16e eu rogarei ao Pai, e ele vos dará um outro Defensor, para que permaneça sempre convosco: 17o Espírito da Verdade, que o mundo não é capaz de receber, porque não o vê nem o conhece. Vós o conheceis, porque ele permanece junto de vós e estará dentro de vós. 18Não vos deixarei órfãos. Eu virei a vós. (Jo 14, 15-18)

É promessa de Jesus.

O papa disse neste mesmo discurso: Vós, povo de Deus, povo da Renovação Carismática, estai atentos a não perder a liberdade que o Espírito Santo nos doou! O perigo para a Renovação, como diz com frequência o nosso querido padre Raniero Cantalamessa, é a organização excessiva: o perigo da organização excessiva.

Tendes necessidade de organização mas não percais a graça de deixar que Deus seja Deus! «Mas não há maior liberdade do que a de se deixar conduzir pelo Espírito, renunciando a calcular e controlar tudo e permitindo que Ele nos ilumine, guie, dirija e leve para onde Ele quiser. O Espírito Santo bem sabe o que faz falta em cada época e em cada momento. A isto chama-se ser misteriosamente fecundo!» (Exort. ap.Evangelii gaudium, 280).

Tiremos a palavra “renovação carismática” e coloquemos o nosso nome.. Quantas vezes queremos controlar Deus na nossa vida, na nossa família. Até aqui o Senhor vai, daqui pra lá não. Deixa Deus ser Deus. Deixe que o Espírito Santo nos ilumine, guie, dirija e leve para onde Ele quiser

 Vamos em frente!!!!

Lembrando da minha historia e ouvindo esse discurso percebi o que foi e é o meu sustento para não voltar atrás..não desanimar. Tirei vários ensinamentos para minha vida.

*Adorar a Deus – NOSSO FUNDAMENTO

* Oração

* Buscar a santidade na nova vida no Espírito Santo

* Viver a coerência do evangelho tanto na igreja, como na igreja doméstica.

* Buscar ser intimo de Deus todos os dias..levando sempre a bíblia conosco..lendo o evangelho ou um trecho da sagrada escritura.

*Anunciar que Jesus esta vivo e ama a todos os homens – missão!! Ganhamos muito mais nos doando.

*Caridade – sair de si para ir ao encontro do outro.

* Ter um só Senhor: Jesus. Ninguém pode dizer que Jesus é o Senhor sem o Espírito Santo ( Papa Francisco)

* Somos dispensadores da graça de Deus e não controladores ( Papa Francisco)

Temos vários meios de não irmos para longe de Deus. Quantas palestras, pregações, momentos de oração, testemunhos, quantos encontros …mas depende de você, de mim.

Você é responsável pela sua vida e pela vida dos da sua família. Se você não buscar ao Senhor que é amor.. se você não busca melhorar, como pode cobrar e exigir dos seus? E mesmo que você busque e eles não, você será forte o bastante pra não permitir que o demônio destrua sua família, sua vida.

Não coloque a culpa em Deus, quando você é preguiçoso de mais para lutar.

Deus abençoe

Amanda da Lucio