Testemunho do Acampamento de Casais: Silvério e Cristiane

Somos o casal Silverio e Cristiane, somos da paróquia de São José de São Jose do Vale do Rio Preto, temos 20 anos de casados, e três filhos.  Fizemos o 9º acampamento de casais.

Já fizemos vários cursos da Igreja (acampamento senior, ECC, entre outros), fizemos parte da pastoral familiar em nossa paróquia por um bom tempo trabalhando principalmente com curso de noivos, e hoje devido a vida conturbada de filhos em escola e o trabalho do Silverio só sobrou a missa semanal e uma hora de adoração na capela de adoração perpétua que foi criada em nossa paróquia.

Ou seja, sempre procuramos ter um caminhada na busca de nossa espiritualidade, mais sempre estávamos em caminhos distintos, não conseguíamos fazer nossas orações juntos como casal, nem familiar.  Na parte afetiva com o passar dos anos, a rotina, diminuiu a demonstração de afeto um com o outro, e o dialogo era só o trivial.
Não tivemos problema em aceitar o convite para o acampamento e assim fomos para o sitio.

Chegando lá,  parecia ser mais um curso que iriamos fazer.  Mais algo especial aconteceu nesses 3 dias em nossas vidas.  Pela primeira vez sentimos forte em nossos corações uma vontade de mudança e consertar o que estava nos magoando.  Voltamos no tempo, mais precisamente ao dia 11 de janeiro de 1997, no dia do nosso casamento, e voltamos a ser novamente uma só carne, mas agora, com um diferencial, com nossa experiência de vida e mais maduros podemos realmente ter um relacionamento a três.  Termos sempre Jesus no meio da gente conduzindo nossas vidas.

O resultado de tudo isso: hoje fazemos nossas orações de casal e familiar.  O nosso convívio afetivo melhorou muito, levando as pessoas a volta e estranhar esse novo casal.  Traçamos uma nova meta de se tornar uma verdadeira família de Cristo e ser testemunho para outros casais que o casamento vale a pena sim, só depende de cada um querer fazer o outro feliz, pois a caminhada  é longa e tortuosa mas com a ajuda do outro sob a proteção de Cristo os tombos são mais fáceis de serem suportados.

Sábado estivemos no louvor e esperamos estar presente sempre que possível para alimentar a chama que se acendeu em nossos corações.