Testemunho Retiro para Homens Casados: Jorge Luiz Mussel

Fui convidado para fazer o retiro de homens casados há muito tempo pelos meus sobrinhos que fazem parte do projeto “Casais Restaurados” e por insistência da minha esposa resolvi fazê-lo neste final de semana, pensando mais em satisfazê-los do que em minha própria vontade.

Cheguei lá um pouco travado e muito receoso pelo que estaria por vir. Acontece que durante o encontro, através das orações e palestras, comecei a sentir a presença de Deus e do Espirito Santo dentro de mim. Então percebi que tinha sido escolhido por Deus para fazer aquele retiro para mim mesmo e não somente para os outros.

No decorrer das palestras pude perceber o quanto estava enganado em relação a minha vida familiar e espiritual, achando que só a parte financeira e frequentando a missa todos os domingos bastava.

Aprendi que buscar a Deus, se relacionar, educar os filhos e conviver como marido e mulher era infinitamente diferente do que eu achava e acreditava que fazia bem.  Não percebi até aquele momento o quanto estava errando. Hoje tenho a certeza de estar no caminho certo e capaz de compreender as necessidades da minha família, para que eu como pai e marido, possa conduzi-los ao céu.

Senti neste retiro emoções e a presença de Deus como em nenhum outro lugar e agradeço de coração a toda equipe do projeto “Casais Restaurados” o carinho e a atenção dedicados a todos quer fizeram este encontro e que Deus ilumine a todos os valentes guerreiros.