Testemunho do 18° Acampamento para Casais: David e Rosângela

Meu nome é David Costa Navarro e minha esposa se chama Rosângela Laurindo de Azeredo.

Gostaria de começar este depoimento agradecendo em primeiro lugar a Deus, por ser tão misericordioso comigo e com a minha família. Em segundo lugar quero agradecer em meu nome e em nome da minha esposa, a todos os envolvidos neste projeto incrível que Deus nos deu a honra de participar.

Fui criado em uma família muito temente a Deus. Desde criança sempre tive contado muito próximo com os mandamentos d‘Ele e com sua palavra. Quando atingi a adolescência queria muitas respostas de Deus com relação à igreja que infelizmente abalaram a minha fé, onde acabei me afastando. Porém nunca perdi o temor a Deus que sempre esteve comigo em momentos muito difíceis da minha vida. 

Vivo com minha esposa há 7 anos, temos um filho lindo de 4 anos, fruto do nosso amor. Porém ainda não somos casados na Igreja e essa situação estava causando muito desconforto em nosso lar, além de um desgaste muito grande em nosso relacionamento, pois ela e sua família sempre participaram ativamente na Igreja Católica. Todas as vezes que ela voltava da missa, eu via um vazio e uma tristeza muito grande em seu olhar, por não poder participar de atividades e momentos de comunhão, por não ser casada. Uma das irmãs da minha esposa, muito temente a Deus, veio a mim com muita convicção no seu propósito e me fez o convite para participar do acampamento de casais. Confesso que hesitei em aceitar, porém no fundo do meu coração algo me dizia que deveria ir. 

Faltando um dia para a viagem ao acampamento, tive um dia muito turbulento, além de um conflito imenso comigo mesmo, onde uma incerteza e uma angustia me tomavam e se tornavam mais fortes.

Por fim decidi que iria, pois minha esposa estava ansiosa e com muita vontade de participar. Ao chegar, fomos recepcionados em um ambiente de natureza irradiante que transmitia muita paz e vinha acompanhada de muitos aplausos e muita alegria vinda dos casais abençoados que estavam trabalhando. 

Naquele momento tive um sentimento de muita paz e tranquilidade, onde toda a minha inquietude desapareceu. Tive a certeza que nós estávamos no lugar certo e que teríamos que passar por tudo o que Deus tinha nos reservado para aqueles três dias.  Após todo o processo de chegada e início do acampamento, fomos apresentados a pessoas que ficariam conosco até o final do acampamento. Hoje tenho certeza de que foi Deus quem preparou tudo, incluindo os casais que iriam fazer parte conosco daquela jornada.

Aquele era nosso momento! Por várias vezes em nossas conversas e desafios em grupo, tive a sensação nítida da presença de Deus e sabia que em algum momento naquele lugar com aquelas pessoas, juntamente com minha esposa, eu teria a resposta de Deus que eu não tive desde o momento em que me afastei da Igreja.

Em um momento muito especial de louvor e adoração ao nosso Deus, comecei a ouvir uma voz que parecia atravessar o meu coração de alegria. Então comecei a procurar. Quem estava falando!? Eu tentava entender. O que estava acontecendo!? Tentei por várias vezes ver quem era, mas sem sucesso. 

Então Deus me pediu para que abraçasse bem forte minha esposa e finalmente ouvir o que “Ele” tinha para me dizer. Quando abri os meus olhos, Deus me mostrou uma das pessoas que esteve com o nosso grupo o tempo todo, que seria impossível não identificar a voz. Então entendi todo o significado de estar ali, junto com minha esposa com aquelas pessoas.

Irmãos, em uma das coisas que Deus me disse naquele dia é que não existe felicidade plena no casamento sem as bençãos de Deus. Não existe o “eu conheço a palavra” sem seguir o que Deus determina. E principalmente, não existirá resposta de Deus, se não deixarmos Ele ser o “centro da nossa vida”.

Mais uma vez, agradeço a todas as pessoas envolvidas na realização deste Projeto verdadeiramente de Deus. Que deixaram as suas casas, suas famílias, para se dedicarem a restauração de casais com os problemas mais diversos, que somente Deus os conhece.

Que Deus os ilumine, que nenhuma intervenção do mal possa desviá-los dos propósitos de Deus para as suas vidas. Que Ele dê em dobro a felicidade que nos proporcionaram. Agradeço também a todos os casais que participaram do 18º Acampamento de Casais. Em especial, aos líderes e casais da tribo A, que desde o primeiro momento sentia que os conhecia. Hoje são verdadeiramente parte da minha Família! Que Deus continue abençoando a todos nós!!!!Amém!!!