Testemunho do Acampamento de Casais: Edson e Tânia

Depois de alguns anos de caminhada, onde Deus nos apresentou tantas maravilhas e milagres e mesmo em meio a tantas tribulações, pedras e tropeços, a oração era constante em nossa caminhada e conseguíamos seguir. Mas ninguém é tão forte que não possa cair e caímos. Em um momento de total fraqueza o maligno usando de pessoas muito queridas nos levou a cair. A pedra era tão grande que não conseguíamos mais rezar e perseverar, cada vez mais fracos fomos nos afastando de Deus e de tudo aquilo que amávamos fazer dentro da igreja, com isso nossa família e nossa vida conjugal também foram afetadas. Sabíamos que o amor estava vivo, mas o encantamento estava frio.

E Deus na sua infinita misericórdia, amor e sabedoria nos queria de volta aos seus braços. Como Ele tudo sabe, colocou anos atrás um casal que também foi abençoado por este projeto, nossos filhos Nanda e Val, e também com o apoio dos filhos Paula e Magno, fomos presenteados com uma ficha preenchida do ACAMPAMENTO DE CASAIS. “Nossos anjos”! O convite veio e com ele a relutância em fazer, pois muitas vezes nosso orgulho e soberba nos deixa pensar que não precisamos de cursos, palestras, encontros. Com o tempo achamos que nossas maquinas não precisam ser lubrificadas com orações, silêncio.

Aceitamos o convite! Ao chegarmos sentimos nos rostos daquelas pessoas com sorrisos e um bom dia entusiasmado que Jesus já estava no sitio nos esperando. Tudo começou, o fogo ardente do Espírito Santo aquecendo nossos corações, a presença da Sagrada Família estampada no semblante de cada casal que ali pregava e mudava nossas atitudes! Os desafios da vida cotidiana dos casais vistos de forma diferente, com olhos da oração. Os esposos e as esposas conseguindo ver Deus no rosto uns dos outros e assim se amando cada dia mais. Aprendemos, ou melhor, reaprendemos que com oração e amor em Deus conseguimos superar desafios, que precisamos evangelizar com nossos exemplos, que precisamos perdoar sempre, que com Deus somos e seremos vencedores, que nosso olhar tem que estar em Jesus! E quando a dor e a decepção vierem, cantar e pedir:

“Deus vem me abraçar… com teus braços de Amor… com Teus braços de Amor! Pois se estamos Contigo Senhor estamos seguros”.

Irmãos, ficaríamos escrevendo por uma infinidade sobre este projeto de Deus que é o “Acampamento de Casais”. Mas queremos neste momento agradecer a Ele pelo convite e a todos das equipes na pessoa do Paulinho e da Carla por terem sido anjos de Deus em nossas vidas, por terem nos proporcionado uma mudança matrimonial e familiar. E agora firmes no propósito da oração, retribuir o carinho e o amor com serviço, agradecendo por termos recebido tantas graças neste Acampamento de Casais. Família maquina de produzir felicidades! Mas sem oração constante, sem amor, sem eucaristia a maquina enferruja, para e não produz felicidades. “OBRIGADA SENHOR, POR ESTE PROJETO TEU, QUE É O ACAMPAMENTO DE CASAIS! NOS FEZ VER, SENTIR E AMAR…!!”

Edson e Tânia.