Testemunho do Retiro para Homens Casados: Bruno

Quando o casal busca ter uma vivência da intimidade com Deus se vive uma grande e profunda experiência. Humanamente é difícil definir quantas graças o casal recebe. Confesso que chega uma hora que penso que já vivi todas as experiências possíveis na presença de Deus, me sinto tantas vezes no colo de Deus que acho que nada mais pode me surpreender, porém Deus não se cansa de nos surpreender, o “novo” de Deus está sempre pronto para se realizar em nós!

No último fim de semana tive a oportunidade de viver um retiro de homens casados na Diocese de Petrópolis através do Projeto Casais Restaurados, foi um retiro que mexeu com todas as minhas “estruturas”, uma motivação de restauração para buscar confiança para alcançar muito mais além de onde estou, com mais leveza e coragem. Pude experimentar o agir de Deus através do clamor de homens que se deixaram levar pela ação do Espirito Santo.

Na verdade o retiro para mim começou uma semana antes quando minha esposa foi viver o retiro para mulheres casadas, fiquei por conta da casa, do nosso filho e de todas as atividades, e percebi o quanto a minha esposa é importante para minha vida fazer sentido, e quando ela retornou, vi o quanto Deus a transformou, e hoje sei que uma mulher transformada por Deus é capaz de transformar qualquer realidade.

Então chegou a minha vez de estar mais próximo desse Deus que nos acolhe em Seu amor e que se revela quem És. Busquei a todo tempo estar mais perto e mais íntimo para absorver tudo que esse retiro propunha, e como vela fui me consumindo, cada pregação e dinâmica foi me curando de traumas e fraquezas que o mundo coloca como carga pesada na nossa masculinidade. Descobri que sou um valente guerreiro capaz de lutar em defesa da minha família e em defesa da minha fé. Vi nesse retiro homens que chegaram “caídos”, feridos e afastados da comunhão, e vi homens sendo levantados, sendo curados e na presença de Deus se colocaram de pé, fortalecidos e atraídos por um Pai que dá ao seu filho novas vestis e que faz festa, que nos ama e que nos quer RESTAURADOS.

Decidi então reafirmar e viver os planos que Deus tem para o meu casamento, tendo a certeza que sou o homem da casa e competi a mim assumir as posturas que um pai, marido e servo de Deus tem que assumir, cuidar e zelar pela minha esposa, entendendo que tenho deveres e compromissos. Deus olhou para mim e viu um valente guerreiro e se a minha fé está em Deus eu tudo posso! Termino dizendo que se a grama do vizinho está mais bonita e mais verde, é porque não estou cuidando bem da minha!

Que Deus continue inspirando esse projeto, e que cada vez mais casais possam vivenciar o poder desse Deus que é poderoso pra fazer infinitamente mais…

Bruno da Arquidiocese de Juiz de Fora