Testemunho do Acampamento de Casais: Renan e Bete

Somos o casal Renan e Bete, fizemos o 13º acampamento de casais e foi maravilhoso assim como todo plano de Deus em nossas vidas. Estamos juntos a 14 anos, 09 anos de namoro e 05 anos de casados, nesses anos juntos já tivemos muitas experiências do nosso amor e principalmente do amor de Deus.

Foram anos de muitos aprendizados, escolhas difíceis, outras nem tanto, brigas, individualismo, mesmo sendo casados, ciúmes doentio, sentimentos de posse da minha parte, mas até que em 2017, fomos convidados a participar do ECC de Corrêas. Foi muito bom, um aprendizado e tanto também, mas precisávamos de mais.

Em Março de 2018 fomos convidados a participar do 13º Acampamento Para Casais, como tudo que vem de Deus não é tão fácil, e tão pouco sem provação, tivemos varias ocorrências para que desistíssemos, mas vencemos e fomos, e graças a Deus. As bênçãos de Deus começaram a agir sobre nosso matrimônio desde o momento que entramos no portão daquele sítio, e foi simplesmente magnífico os três dias que passamos lá.

Tudo parecia ser exclusivamente para nós, parecia ter nos estudado e observado por toda a nossa vida, cada momento, cada desafio, as palestras, oração, tudo nos ensinava algo, e tocava no mas profundo de nosso ser, fazendo acreditar ainda mais no nosso amor, que nem tudo são flores mas que sim: é possível! Basta acreditar que o casamento é uma máquina de produzir felicidade. Que os obstáculos, dificuldades do dia a dia existe sim, mas devem ser superados juntos, que a oração conjugal é a melhor saída para qualquer problema ou decisão no matrimônio.

Enfim nosso matrimônio não é mais o mesmo, após o acampamento. Deus nos falava tão claramente que nossa união é plano d’Ele e que devemos cuidar com todas as nossas forças. Com isso aprendemos que juntos, e com a presença diária de Deus e Nossa Senhora em nossa casa, somos muito mas fortes.

2018 foi um ano de muitas vitórias e conquista juntos. Não somos perfeitos, mas buscamos a salvação e a felicidade um do outro. Estamos juntos um pelo outro todos os dias. Sempre com um mesmo ideal e objetivo. “Deus me deu a missão de estar contigo, por onde for… Serei o elo entre o céu e você”.