Testemunho do Acampamento de Casais: Rafael e Rachel

Quando chegamos ao sítio São José do Oriente naquela manhã de sexta-feira não estávamos só com nosso casamento estremecido. Nossa relação pessoal com Deus estava estremecida. Estávamos afastados do Pai e daí brotavam todos os males que perturbavam nossa relação. Nossos corações estavam agitados e cheios de coisas frívolas e desnecessárias. Ao nos afastarmos de Deus, afastamos a graça da presença Dele em nossas vidas e cedemos espaço para o egoísmo, a intolerância, o desamor e a ira que destroem qualquer família. Chegamos extremamente agitados, feridos e incrédulos para este acampamento de casais.

Nós não enxergávamos todo este quadro que se desenhou longe de Deus, mas Ele já tinha um plano para nossas vidas e o acampamento de casais era o pilar principal deste plano. Uma nova história começou a ser escrita quando atravessamos as porteiras daquele sítio. Mais do que o restauro do casal, o projeto restaura as mais profundas relações do casal com Deus. Através da pedagogia do projeto Casais Restaurados, vivemos a experiência do amor ágape. Aquele amor que não busca interesses próprios, um amor puro e desinteressado, um amor genuíno que vinha faltando em nossas vidas, em nosso matrimônio e em nossa família. A cada momento do acampamento, conforme íamos nos reencontrando com o amor de Deus, íamos também reencontrando nosso amor mais puro como casal e redescobrindo os planos de Deus para nós e nossos filhos. Foram três dias de um contato íntimo e pessoal entre nós, como casal, e um Deus que transborda amor e é poderoso para fazer infinitamente mais em nossas vidas.

Várias foram às presenças humanas de Deus em nossa experiência do acampamento de casais. Tivemos o casal Marcio e Natasha que nos apresentaram o projeto e nos acompanharam em todas as batalhas espirituais que antecederam o acampamento; tivemos os casais que compuseram conosco nossa tribo, inclusive nossa querida liderança, e que nos deram testemunhos de fé, perseverança e vida. Tivemos dezenas de casais, voluntários do projeto, e que nos apresentaram o carisma “Casais Restaurados”, cuidando em cada detalhe para que pudéssemos desfrutar de todos os momentos com serenidade e alegria. Deus suscita profetas em nosso dia a dia para falar aos nossos corações e nos conduzir de volta para os caminhos do senhor. A todos estes, responsáveis diretos por este momento tão especial em nossa caminhada, saibam que vocês foram profetas e ferramentas de Deus em nossas vidas. Seremos eternamente gratos por terem dado este sim a Deus e abraçado tão nobre missão.

Quando a palavra de Deus entra em nossos corações ela suscita frutos. Graças à ação do Espírito Santo e a misericórdia de Deus estamos experimentando estes frutos em nosso dia a dia, em nossa rotina de casal, na convivência com nossos filhos, no cuidado com as raízes que deixamos para eles e em nossa prática como católicos no seio da Santa Igreja.

Projeto Casais Restaurados, quando te vimos, te amamos. Nossa família estará sempre em oração para que, impulsionados pelo Espírito Santo, possam resgatar cada vez mais famílias e casais para a casa e o coração do Pai.

Rachel do Rafael e Rafael da Rachel
Rachel, Rafael, Miguel e Giovanna de Deus.