Testemunho do Restaurados pelo Amor em Silva Jardim: Rique e Cássia

Nós somos o Rique de Cassia e Cassia de Rique

Somos um casal que, como outros, tem desavenças…

Como somos de segunda união, temos os exemplos dos erros e dos acertos… Isso nos dá uma amostra de qual conduta seria a melhor no momento das adversidades do relacionamento conjugal. Porém, falta muito para nos tornarmos um casal onde “ele a conduz ao Céu” e “ela o conduz ao Céu”.

Então, mesmo com tanta Fé, nos momentos difíceis nos vemos fraquejar enquanto filhos de Deus. Sempre após as tempestades, quando o mar se acalma é que temos a consciência que, por mais que tenhamos Fé e um amor lindo um pelo outro, existe uma enorme lacuna a ser preenchida… Ah! Um vazio que mesmo com todo amor que temos não é suficiente… Esse vazio existe!

Afastados da Igreja, mas com nossas raízes católicas participamos do Avivamento para Casais em Silva Jardim, realizado pela Paróquia Nossa Senhora da Lapa. Naquele dia, Deus apontou o dedo para nós e determinou: QUERO VOCÊS DE VOLTA! A partir deste dia sublime de palestras e orações, iniciamos um processo de retorno a Casa do Pai. Muito difícil… A preguiça chegava nos momentos de irmos à Igreja, as discórdias aumentaram… Até a vontade de desistir aconteceu. Imagina! Era “elezinho”, o inimigo, tentando nos tirar do caminho da Palavra de Deus. Em uma de nossas muitas conversas percebemos que ele estava tentando nos destruir… Mas a partir de nossa fé, sabendo que nosso Deus é o mais belo caminho a ser seguido, unimos forças e fomos na direção certa.

Na Missa do domingo que antecedeu a Páscoa, fomos abençoados em receber em nossa casa a SAGRADA FAMÍLIA. Deus nos falava cada vez mais. Ah! Em meio a tanta gente e sermos nós a família escolhida? Quanta bênção!

A partir daí determinamos que faríamos o Retiro “Restaurados pelo Amor” nos dias 21 e 22 de abril em Imbaú- Silva Jardim-RJ. E mais uma vez o inimigo atrapalhando… Os celulares não despertaram… Aí, a intercessão de Maria Mãe de Deus através de uma ligação, usando minha mãe para nos despertar, nos fez participar do Retiro.

Surpresos com a recepção, que foi para nós dois inesperado tamanho carinho pelo casal determinado por Deus para nos receber, juntamente com o casal de líderes que nos conduziriam nas mais de 36h vivenciadas, inúmeras surpresas aconteceram. Deus se fazia presente em todos os momentos! Tudo certinho… Deus falava com a gente em cada casal que ali estava para nos levar a palavra.

A Missa inicial ministrada pelo Padre Williansmar (obrigada por tanto carinho com nossa comunidade) já nos deixou claro o porque de nossa presença. O Espírito Santo começou a invadir nossos corações abrindo portas e janelas para o Mundo de Deus!

No Retiro aprendemos com os casais de Petrópolis… Pessoas reais, com vivências reais e ensinamentos divinos. Em especial, deixamos o nosso agradecimento ao casal Júnior e Flávia que nos conduziu durante o Retiro carinhosamente. Ao casal Paulo e Fátima, com os quais tivemos uma enorme afinidade e aos casais Luciano e Flávia, Filipe e Dayhani, nosso muito obrigado. Vocês nos enriqueceram!

Aos casais de Silva Jardim, Paulinho e Vanessa, Douglas e Graciana, Ivanil e Virgínea, Fabrício e Rosana e Zé e Mônica: obrigada! E contem com a gente… Estamos aqui para contribuir com a evangelização. Agradecemos de todo nosso coração e saibam todos os envolvidos, os já citados e a equipe de apoio, estarão sempre em nossas orações! Pois esta é a melhor forma de agradecimentos que encontramos.

Aos nossos filhos (2 + 2 = 4): temos o coração transbordando de orgulho.

Concluímos, após tantas experiências vividas, que somos um casal de vasos novos, cheios do Espírito Santo de Deus! E que essa estrada não será só de flores, mas certamente Deus estará nos conduzindo para conseguirmos driblar todas as dificuldades, com abnegação e Amor. Sabemos que Maria estará intercedendo sempre por nós… Uma história de Amor linda iniciada em 1994 que só veio a se concretizar em 2014.

Deus a cada dia nos lapidando, pois somos pedras preciosas em sua riqueza e nesse retiro nos fez um vaso novo!

Rique e Cassia